Economia | De olho na concorrência, Partage anuncia ampliação do Boulevard Campina Grande

Boulevard Campina Grande Ampliação

Depois de adquirir cerca de 77% das ações do Boulevard Campina Grande, no final de 2012, a empresa paulista Partage Empreendimentos e Participações acaba de anunciar uma grande expansão nas instalações do shopping na cidade. Há anos, desde a administração da Aliansce, que se ouvia rumores sobre uma ampliação no Boulevard, mas só agora, depois de várias empresas anunciarem a construção de novos empreendimentos em Campina Grande, é que o projeto deve sair do papel.

Segundo a direção da Partage, com a ampliação o Boulevard deve praticamente dobrar de tamanho. Atualmente o shopping conta com cerca de 90 lojas. Devem ser construídas, além de mais de 100 novas loja, mais três âncoras e três megalojas. A praça de alimentação contará com oito novos espaços para restaurantes, enquanto o estacionamento ganhará mil novas vagas.

A promessa é de que detalhes do projeto, incluindo uma maquete do resultado previsto, sejam revelados no mês de junho deste ano. Pela previsão da Partage, as obras de ampliação do Boulevard só ficarão prontas em 2015. Nesta época, a liderança absoluta do shopping na cidade já poderá estar ameaçada, visto que as obras de alguns dos novos empreendimentos estão em ritmo acelerado.

Veja aqui a primeira imagem divulgada do projeto de ampliação do Boulevard.

Durante quase uma década e meia, o Boulevard Shopping - antigo Shopping Iguatemi - reuniu absoluto no mercado campinense como o único empreendimento de grande porte comercial da cidade. Principalmente nos últimos anos, tem sido notável que o Boulevard não dá mais conta (sozinho) da demanda de uma cidade com quase 400 mil habitantes. Por parte da população, são constantes as reclamações com relação ao conforto e a comodidade de frequentar o local. Em dias e horários de pico, encontrar uma vaga no estacionamento é uma tarefa árdua. E por parte dos lojistas... Bem, isso é assunto para uma outra oportunidade.

Será que com essa ampliação o Boulevard assusta seus futuros concorrentes?

(Atualizado em 27/04/13)

Confira detalhes sobre quatro novos shoppings que estão sendo construídos em Campina Grande:

Leia mais sobre: × × × × ×