Rio Sierra Shopping, em Campina Grande, será o maior empreendimento do interior do Nordeste

Shopping Rio Sierra em Campina Grande

O Rio Sierra Shopping será construído em Campina Grande através de uma parceria entre dois grandes grupos empresariais: o Rio do Peixe, comandado pelo empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca) e o Grupo Rocha Cavalcante, liderado por José de Arimatéia Rocha. O evento de apresentação do empreendimento aconteceu no dia 15 de maio, na casa de recepções Quinta da Colina Maison, no bairro do Catolé. Os empresários anunciam que este será o maior shopping do interior do Nordeste.

Segundo os empresários, o empreendimento já possui licença ambiental emitida pela Prefeitura de Campina Grande. Com pelo menos 30 mil m² de área bruta locável, o shopping ficará localizado a 1,5 km do centro da cidade e terá 179 lojas satélites, sete lojas âncoras, além de mega-lojas, cinema, games, boate, fast-food, lifestyle e hipermercado. A estrutura contará ainda com 2.814 vagas de estacionamento, sendo 857 cobertas.

A Müller Partners, empresa de atuação nacional com parcerias internacionais, voltada para promover negócios em shopping centres, está responsável pela consultoria, planejamento e pela comercialização do Rio Sierra Shopping. O projeto do empreendimento leva a assinatura da RB Müller Arquitetura e Urbanismo.

[ATUALIZADO]
O Rio Sierra Shopping tem investimento na casa dos R$ 180 milhões e a expectativa é de que o empreendimento gere cerca de 3,5 mil empregos. As vendas das lojas já começaram e a inauguração do shopping está agendada para o segundo semestre de 2015.

Durante o evento de lançamento, os empresários anunciaram que as seguintes lojas já estão confirmadas no Rio Sierra Shopping:

Lojas confirmadas no Rio Sierra Shopping


Confira imagens do projeto do Rio Sierra Shopping:

Shopping Rio Sierra em Campina Grande

Shopping Rio Sierra em Campina Grande

Shopping Rio Sierra em Campina Grande

Shopping Rio Sierra em Campina Grande

Shopping Rio Sierra em Campina Grande


Detalhes sobre a estrutura do empreendimento:

Shopping Rio Sierra em Campina Grande
Shopping Rio Sierra em Campina Grande


Sobre o Grupo Rio do Peixe
Em 1979, na cidade de Cajazeiras, no alto sertão da Paraíba, o Grupo Rio do Peixe iniciou suas atividades dando forma a um sonho do seu idealizador – o empresário José Gonzaga Sobrinho, conhecido por todos como Deca do Atacadão. Estrategicamente, o Grupo Rio do Peixe transferiu seu centro administrativo e financeiro para Campina Grande na década de 90. O posicionamento privilegiado desta cidade possibilitou ao empresário Deca do Atacadão a construção da primeira Central de Distribuição, um complexo operacional de 36 mil m2. Posteriormente, ergueu-se o segundo Centro Distribuidor, no estado do Ceará.

Atualmente, adotando táticas modernas de vendas e investindo em tecnologia, expansão e reciclagem permanentes, e valendo-se da sua força de vendas, como também dos colaboradores de todas as áreas operacionais, o Grupo Rio do Peixe atingiu a liderança no setor e se faz presente nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Pará, gerando 4.000 empregos diretos.

Além do Atacadão Rio do Peixe, uma empresa voltada para distribuir produtos de alto giro, pertencem ao Grupo Rio do Peixe, a Gonzaga Distribuidora, focada na distribuição ao varejo de grandes marcas e serviços de merchandising; a Distribuidora de Bebidas Rio do Peixe, comercializando com exclusividade os produtos da marca The Coca-Cola Company; a Rio Motos, concessionária de motos Suzuki; o Rio do Peixe Toys & Gifts, lojas de varejo nos segmentos de brinquedos e artigos finos para decoração e presentes; a TeleRio, que atua na área de distribuição de cartões e chips da operadora Tim Brasil; o Lojão Rio do Peixe, varejista de móveis e eletrodomésticos; a ConectRio, Lojas Premium da Tim Brasil que disponibilizam serviços e produtos da área de tecnologia móvel, e a Indústria de Água Mineral Rio do Peixe que irá fabricar a marca Cristalina dos Alpes. Além disso, no ano 2012 iniciou, com sucesso, investimentos no ramo de automóveis.


Sobre o Grupo Rocha Cavalcante
Surgiu em 1977, a partir da iniciativa do comerciante José de Arimatéia Rocha. A empresa que começou atuando na cidade de Campina Grande, na Paraíba, e hoje está presente no mercado nordestino, com 30 anos de experiência nos mais diversos segmentos. A Construtora Rocha Cavalcante segue o padrão internacional de gestão da qualidade, através de normas técnicas especificadas pelo ISO 9001:2000, e segue também o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQP-H Nível A), certificados que garantem a qualidade dos produtos, a segurança e o conforto de seus clientes. Atualmente, o Grupo gera mais de 400 empregos diretos e mais de 1.000 indiretos, funcionando com escritórios de apoio em todas asobras e atuando nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas. Mesmo com atuação em várias cidades e estados, seu principal objetivo é investir em Campina Grande.


Imagens e informações: Divulgação
(Atualizado em 16/05/2013)