Conheça o projeto de revitalização do Cine Capitólio criado pela arquiteta Mayrla Souto Maior


Como o Grande Campina anunciou esta semana, o prédio do Cine Capitólio, no centro da cidade, poderá ser revitalizado para se transformar num centro cultural. Durante uma reunião promovida recentemente pelo Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, três projetos foram analisados. Um deles é assinado pela arquiteta Mayrla Souto Maior.

A proposta de Mayrla é que uma grande obra seja executada para contemplar a criação de novos espaços e o melhor aproveitamento do prédio. O novo Cine Capitólio contaria com duas salas de cinema (sendo uma no formato cine-teatro), uma cafeteria, uma livraria e um memorial. A arquiteta também incluiu em seu projeto espaço para exposições e apresentação de dança e música, chamado de Foyer, e também um ambiente onde seria possível realizar oficinas de cinema.

Segundo Mayrla, está sendo discutida a possibilidade do edifício Maringá ser um anexo do novo Capitólio, já que o mesmo encontra-se na praça central. O projeto passará por ajustes indicados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep).

Confira outras imagens do projeto:



Nossa reportagem está atenta ao debate sobre a revitalização do Cine Capitólio e trará as próximas novidades em primeira mão.

Imagens: Divugalção / Mayrla Souto Maior
Leia mais sobre: × × × × ×