Dança | Festival de Inverno de Campina Grande anuncia oficinas de tribal fusion e ballet clássico

Festival de inverno Campina Grande

Uma mistura de ritmos vai invadir a programação do Encontro de Dança na edição 2013 do Festival de Inverno de Campina Grande (FICG). A dançarina Kilma Farias (foto) irá ministrar uma oficina de Tribal Fusion (datas a confirmar) e Francisco Timbó - primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro - participa de aulas de ballet clássico.

A confirmação foi da coordenadora do encontro, a professora Myrna Agra Maracajá. "Preparem as sapatilhas. Imperdível", escreveu ela. A oficina de ballet deverá acontece entre os dias 27, 28 e 29 de julho.

Este ano o FICG, que acontecerá de 23 a 31 de julho e irá comemorar o jubileu de ouro da ativista cultural Eneida Agra Maracajá na cultura. Uma exposição sobre os 50 anos de atividades da criadora do festival será realizada.

Novidades
Outras atrações de peso já foram confirmadas para o evento, entre elas os dançarinos cariocas Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus, o coreógrafo equatoriano Javier Perez e o Balé do Teatro Castro Alves, que apresentará o espetáculo "Essa Tempestade", livremente inspirado na obra de Shakespeare. Confira outras novidades sobre o evento aqui.

Foto: Divulgação