Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo são atrações confirmadas no Festival de Inverno de Campina



A 38ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande (FICG) contará com a presença dos dançarinos  Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus. A confirmação é da oordenadora do Encontro de Dança do evento, Myrna Agra Maracajá. Este ano o FICG, que acontecerá de 23 a 31 de julho e irá comemorar o jubileu de ouro da ativista cultural Eneida Agra Maracajá na cultura.

Uma exposição sobre os 50 anos de atividades da criadora do festival será realizada. A programação do Festival contará ainda com a ‘Noite De Gala’, com participação do Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e os solistas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

As datas das apresentações serão divulgadas posteriormente. “Além de nomes importantes da dança clássica brasileira, teremos também o ballet do teatro Castro Alves, de Salvador, que apresentará o espetáculo baseado na obra ‘A Tempestade’ de Shakespeare”, declarou Myrna Agra Maracajá, uma das coordenadoras do evento.

Segundo Myrna, este ano não serão abertas inscrições para mostra de dança. “Este ano não abriremos inscrições, iremos trabalhar apenas com convidados especiais e presenças afetivas desses 38 anos de festival”, disse.

(Atualizada em 16/04/2013)