Elba Ramalho se emociona ao visitar CG e fala sobre expectativa para o Maior São João do Mundo

Elba Ramalho em Campina Grande

A cantora paraibana Elba Ramalho visitou Campina Grande nesta terça-feira, 21 de maio, durante a realização Troféu Gonzagão, evento que a escolheu para ser madrinha. Mais uma vez a artista destacou a emoção de voltar à Rainha da Borborema.

Em entrevista ao site Grande Campina, ela comentou sobre a expectativa para o Maior São João do Mundo e contou que está preparando surpresas para os campinenses. "É sempre muita alegria, muita energia participar dessa festa. Como sempre, estamos nos preparando para esse show especial em Campina. O que temos de novidade para o show deste ano é o figurino, que vai surpreender quem visita essa festa maravilhosa", falou. O show dela acontece no palco principal do Parque do Povo no dia 23 de junho.

Elba Ramalho em Campina Grande

A paraibana destacou ainda a paixão pela cidade. “Campina é Campina. Cada vez que eu venho aqui eu me emociono. Campina cresce a cada dia. Estar aqui mais uma vez nesse troféu maravilhoso homenageando Sivuca, Antônio Barros e outros ícones, que são sementes para que as gerações futuras possam continuar a fazer a música nordestina com qualidade, é fantástico", falou.

Sobre o evento
O Troféu Gonzagão, considerado o Oscar da música nordestina, reuniu na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande, mais de duas mil pessoas, incluindo 100 artistas. Um dos destaques da noite foi a presença da madrinha do evento, a cantora Elba Ramalho. O maestro paraibano Sivuca, morto em 2006, foi homenageado in memorian pelo cantor Fagner, que participou da festa pela primeira vez. Além de Sivuca, o Troféu homenageou a dupla Antônio Barros e Cecéu e o cantor Genival Lacerda.

Confira depoimentos de outros artistas que participaram do Troféu Gonzagão

Fotos: Antônio Ronaldo / Texto: Ligia Coeli
(Atualizado em 22 de maio de 2013)