Conheça o Castelo Gourmet, restaurante de curta temporada comandado pelo chef Genaldo Cardoso

Castelo Gourmet

Os campinenses amantes da boa gastronomia acabam de ganhar um verdadeiro presente do conceituado chef Genaldo Cardoso. Para marcar o aniversário de 15 anos do Buffet Pirauá, ele e seu sócio, o empresário Valber Resende, apresentam um conceito sofisticado de restaurante de curta temporada. Trata-se do Castelo Gourmet, que foi inaugurado em Campina Grande na noite da última quinta-feira e deve permanecer em funcionamento até o final de junho.

O Castelo Gourmet foi montado na casa de recepções Castelo Encantado, localizada nas proximidades do Palácio das Nações. O cardápio do restaurante conta com vários dos principais pratos criados pelo Buffet Pirauá ao longo desses 15 anos. Sempre preocupado em aprimorar suas técnicas e oferecer uma culinária com padrões internacionais, Genaldo Cardoso proporciona uma experiência gastronômica excepcional neste novo projeto.

“A ideia do Castelo Gourmet surgiu da necessidade de fazer algo para marcar os 15 anos de história do Pirauá. Pensamos, então, em criar um espaço aberto ao público e apresentar um cardápio especial para agradar os paladares mais exigentes”, explica Genaldo. O chef conta que encarar a gastronomia em outro formato, diferente da rotina de trabalho dos eventos sociais, é um desafio. “Nosso público está acostumado a degustar os pratos nas festas que levam a assinatura do Pirauá, mas agora, com o Castelo Gourmet, oferecemos toda a qualidade do nosso serviço num conceito de restaurante, com mais conforto e num ambiente muito aconchegante”.


Sofisticação em cada detalhe 
Os editores do Grande Campina visitaram o Castelo Gourmet e se surpreenderam com a qualidade do serviço e com a beleza do local. A decoração é de muito bom gosto e o restaurante conta com vários ambientes perfeitos para aproveitar ótimos momentos. É possível notar que cada detalhe foi pensado com muito esmero, desde a atmosfera criada com a ambientação até as características gráficas do cardápio.

Outro ponto forte do Castelo Gourmet é o atendimento impecável, com uma equipe atenciosa e qualificada. Toda a identidade visual do restaurante ficou a cargo do decorador Gilson Matias, enquanto a agência Criare cuidou das peças publicitárias. Numa parceria com o fotógrafo Edson Vasconcelos, o Castelo Gourmet ainda expõe belas imagens de Campina Grande. Inclusive, se o cliente for apaixonado pela ‘Rainha da Borborema’ e não resistir, pode adquirir uma fotografia emoldurada.

Castelo Gourmet

Castelo Gourmet

Castelo Gourmet


Destaques do cardápio 
Pratos que marcaram os 15 anos de sucesso do Buffet Pirauá foram reunidos para compor o cardápio do Castelo Gourmet. A seleção conta com criações consagradas do chef Genaldo Cardoso, com inspiração no que há de melhor na gastronomia nacional e internacional, além de ingredientes de altíssima qualidade. Para lhe deixar com água na boca, vamos citar alguns dos destaques do cardápio.

Entre oito opções de entradas, estão os pasteizinhos de bacalhau com baroa e os croquetes de bobó de camarão. O mini acarajé é uma ótima pedida para quem gosta desta tradicional iguaria da culinária baiana. Outra grata surpresa é o dadinho de tapioca, uma receita do famoso restaurante Mocotó, de São Paulo.

Quem não dispensa as saladas tem três excelentes opções no cardápio do Castelo Gourmet, com destaque para a ‘Salada Pirauá’, um mix de folhas com frutas da estação, mussarela de búfala, tomate seco e lâminas de Parma ao vinagrete dourado.

Cardápio do Castelo Gourmet

Nos pratos principais, uma opção mais tentadora do que a outra. O filé de frango crocante vem acompanhado de um delicioso risoto de funghi secchi. Também encontramos um dos sucessos mais recentes do Pirauá: a ‘Carne de Sol da Presidente’, acompanhada de um purê de quatro raízes e arroz com castanha. O prato foi servido durante a visita da presidente Dilma Rousseff à Campina Grande (confira a reportagem completa aqui) e rendeu muitos elogios ao chef.

Frutos do mar e peixes ganharam um espaço de destaque no cardápio, com oito pratos requintados e com apresentação impecável. Um deles é o salmão com crosta crocante de parmesão ao veloute de siciliano, que vem acompanhado de um risoto de tomate pelado com hortelã. A combinação de sabores é surpreendente. Já o ‘Bacalhau Quinze Anos Pirauá’ foi criado com exclusividade para o Castelo Gourmet e traz legumes grelhados e arroz de brócolis.

Cardápio do Castelo Gourmet

É claro que não pode faltar uma boa massa. O fettuccine é preparado ao funghi secchi e servido com lâminas de filé, enquanto o linguine negro aos mares traz camarão, polvo e vieiras. A lasanha de queijos com pupunha é um dos pratos favoritos dos nossos editores.

Caroline a La Passion

As sobremesas escolhidas por Genaldo Cardoso para compor o cardápio são um show à parte. Quatro opções de encher os olhos e aguçar o paladar: creme bruleé au vanille, Bavaroise ao citron, Caroline a La Passion e Entremet ao chocolat.

Genaldo Cardoso


Grande Campina indica 
Se você é amante da boa gastronomia com certeza vai se encantar com o Castelo Gourmet. Durante o mês de maio, o restaurante está aberto de quinta à sábado, a partir das 18h, e também no almoço de domingo. E em junho, mês do Maior São João do Mundo, o chef Genaldo Cardoso apresentará um buffet regional com muitas surpresas.

O Castelo Gourmet está localizado na Avenida Brasil, nº 16, um pouco antes do Palácio das Nações. Seguindo as placas de orientação, não tem erro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (83) 3322-0569.

Imagens: Agência Criare

Castelo Gourmet Campina Grande
Publieditorial