Buffet Pirauá apresenta cardápio servido durante almoço com a presidente Dilma Rousseff em CG


A presidente Dilma Rousseff visitou a Paraíba pela primeira vez na última segunda-feira, dia 4 de março, com uma comitiva formada por assessores e ministros. Numa rápida passagem por Campina Grande, ela participou de encontro restrito à autoridades políticas na granja de Enivaldo Ribeiro, pai do ministro Agnaldo Ribeiro e da deputada estadual Daniella Ribeiro. O prefeito Romero Rodrigues aproveitou a aguardada oportunidade para entregar lembranças que representam a cidade e convidá-la para prestigiar a edição 2013 do Maior São João do Mundo. Dilma aceitou e se mostrou encantada com Campina Grande. Mas um outro detalhe da visita chamou a atenção da presidente de um modo especial: o cardápio servido durante o almoço.

Os editores do Grande Campina foram buscar detalhes com o tradicional Buffet Pirauá. Todo o cardápio levou a assinatura do chef Genaldo Cardoso, que comanda o Pirauá em parceria com o empresário Valber Resende. Genaldo conta que foi convidado pela deputada Daniella Ribeiro para cumprir a missão de apresentar uma gastronomia de padrão internacional durante o evento. “O desafio foi preparar um cardápio sofisticado mas com ingredientes típicos da região, para mostrar o que nós temos de melhor na culinária nordestina”.

Com vários anos de experiência na área de gastronomia para eventos, Genaldo Cardoso é conhecido em Campina Grande por sempre surpreender nas suas criações. As iguarias servidas pelo Pirauá nas maiores festas da cidade recebem merecidos elogios não só pelo sabor, mas também pelo nível de apresentação. E desta vez, no almoço presidencial, não foi diferente.

O chef apresentou três entradas: uma casquinha de charque com velouté de abóbora, uma moquequinha de lombo com abacaxi e o cheesecake de bacalhau com crosta de nata. Também foram três os pratos servidos durante o almoço com a presidente Dilma. Confira nas imagens:





Na sobremesa, outra surpresa. A presidente adorou a cocada mole servida na quenga. Também foram apresentadas goiabas em compota com queijo de coalho assado. A reação de Dilma foi tão positiva que, no final do almoço, ela chamou o chef Genaldo Cardoso para cumprimentá-lo pessoalmente. “Um profissional competente e talentoso como você merece ser respeitado”, elogiou a presidente.

Para Genaldo, a oportunidade foi única e inesquecível. “Por mais que eu já tenha criado o cardápio de eventos grandiosos, esse almoço significou muito pela importância da ocasião e também pela enorme responsabilidade em causar uma boa impressão representando a gastronomia de Campina Grande”, explica.

Daniella Ribeiro conta que já conhecia o trabalho do Buffet Pirauá, mas se surpreendeu com o almoço. “O cardápio estava maravilhoso. Genaldo é muito caprichoso e teve o cuidado de compor pratos sofisticados com ingredientes simples da nossa terra. Por um momento foi o tema da conversa entre os ministros e a presidente”. A deputada ressaltou a importância de convocar profissionais de Campina Grande para cuidar do evento. “Temos serviços de alto nível na área e precisamos valorizar isso”. Além do Buffet Pirauá, o almoço contou com o cerimonial de Adriana Procópio e com decoração assinada por Everaldo Santos.

A visita da presidente Dilma Rousseff trouxe boas notícias para Campina Grande, como o investimento de R$ 140 milhões em obras, e mostrou que a cidade realmente merece uma atenção especial do Governo Federal. E com os pequenos-grandes detalhes, como o almoço especialíssimo do Pirauá, a impressão que ficou foi excelente. É tanto que Dilma já prometeu que estará novamente na cidade para prestigiar a festa de São João. Campina recebe bem!

Texto: Ed Félix / Produção: Ligia Coeli / Fotos: Edson Vasconcelos
Leia mais sobre: × × × ×