Em sua primeira visita à Paraíba, Dilma Rousseff passa por Campina Grande nesta segunda-feira, 4 de março. Segundo o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), a presidente deve anunciar investimentos de R$ 140 milhões para obras de mobilidade urbana (implantação de um sistema de ônibus articulados chamado BRT) em Campina. Além de Aguinaldo, também formam a comitiva presidencial os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e a chefe da Secretaria de Comunicação, Helena Chagas.
Dilma desembarca às 9h40 de amanhã, no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa. Ela será recebida pelo governador Ricardo Coutinho e pelo prefeito Luciano Cartaxo. Na capital, a presidente inaugura o Residencial Jardim Veneza, no Bairro Vieira Diniz. São 676 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, conforme lembra o ministro Aguinaldo Ribeiro. A obra teve investimentos de R$ 23,9 milhões. Dilma entregará 22 retroescavadeiras a prefeitos. De João Pessoa, a presidente segue para a localidade Melancia, em Itatuba, onde fará o lançamento da segunda etapa do canal adutor Acauã-Araçagi.
Em Campina Grande, Dilma deve participar de um encontro na granja de Enivaldo Ribeiro, pai do ministro Agnaldo Ribeiro. O evento será restrito a uma seleta lista de autoridades políticas. Às 17h30 desta segunda-feira, no Aeroporto Presidente João Suassuna, a presidente embarca rumo à Brasília.
Fonte: Assessoria Aguinaldo Ribeiro / Foto: Divulgação
(Atualizado em 04/03/13)