Aero Jump | Personal trainer fala sobre a novidade que está ganhando adeptos nas academias de CG


Uma novidade nas academias de Campina Grande tem conquistado muitas pessoas nos últimos tempos com a promessa de gasto calórico intenso com momentos de muita diversão. O aumento da autoconfiança e da autoestima são alguns dos objetivos alcançados através do chamado Aero Jump. As aulas coletivas tem a característica de integrar e sociabilizar os praticantes dessa modalidade que vem ganhando a simpatia dos adeptos aos exercícios aeróbicos. “As aulas duram em média 50 minutos e são praticadas em uma mini cama elástica. A atividade tem gasto calórico de 400 a 700 kcal (a depender da intensidade e volume)”, explica o professor de ginástica e personal trainer Washington Franklin.

Como pesquisador nas áreas de qualidade de vida, bem-estar e lazer, o especialista explica que o dinamismo da atividade ajuda a fortalecer as articulações. “Hoje o mercado do fitness disponibiliza variadas opções, deixando os adeptos dessa fantástica modalidade mais motivados a praticá-la. É um exercício de baixo impacto, ótimo para fortalecer os joelhos e articulações, tonificando pernas, glúteos e abdômen. O praticante é desafiado a repetir a coreografia proposta pelo professor/facilitador, o qual através dos variados hits musicais, descontrai, alivia as tensões do cotidiano, o stress, promovendo assim a ludicidade entre os praticantes”, conta o personal trainer.

A coordenação motora também é desenvolvida nas aulas de Aero Jump, além da percepção tempo-espaço e o ritmo, já que é preciso sincronizar movimentos de pernas e braços. Apesar dos benefícios, os interessados devem ficar atentos a algumas contra-indicações. “Este tipo de aula é contra-indicada a gestantes, pessoas com labirintite (que não seja medicada), pessoas com pré disposição genética a desenvolver varizes e praticantes que apresentem grandes instabilidades nas articulações dos membros inferiores (tornozelos, joelhos e quadril)”, alerta Washington.

Mesmo com estas recomendações, o professor explica que não existe limites de idade para ser aluno das aulas de Aero Jump. “Basta estar apto e seguir as orientações do professor. Para as mulheres, recomenda-se o uso de dois tops e para os homens o uso da sunga, além de se alimentar pelo menos uma hora antes para não ter problemas com a digestão durante a aula. Durante os exercícios é importante manter o foco na pisada, apoiando todo o pé na lona e próximo ao centro, assim evita-se pisar nas molas, mantendo a segurança”, explica.

Washington Franklin
Graduado em Licenciatura Plena em Educação Físca pela UniversidadeEstadual da Paraíba (UEPB), tem Mestrando e Ciência do Movimento Humano pela Universidade Lusófona do Porto (ULP) e Especialização em Fisiologia do Exercício pela Faculdade Veiga de Almeida e Treinamento Desportivo (Faculdade Integradade Patos – FIP). Atua ainda como Coordenador de Ginástica de Academia do SESI/PB, Professor de Ginástica de Academia, Spinning e Personal Trainner das Academias Korpus e Fit Club; Instrutor de Pilates  Coordenador de Núcleo do programa Mexe Campina; Já ministrou cursos de Ginástica Laboral em eventos no Norte/Nordestee é um dos professores convidados ao CongressoNacional de Educação Física e Internacional de Envelhecimento Humano.
Leia mais sobre: × × × × ×