Envelhecimento humano será tema debatido durante congresso realizado em Campina Grande




A Universidade Estadual da Paraíba realizará, entre os dias 13 e 15 de junho, a terceira edição do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (III CIEH), promovido em parceria com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) e Universidade Aberta a Maturidade (UAMA) da UEPB.

O evento, que acontecerá no Centro de Convenções Raymundo Asfóra, no Garden Hotel, em Campina Grande, também conta com o apoio de docentes, pesquisadores e alunos das Unidades Acadêmicas de todo o país, que auxiliam na sua organização.

As inscrições para envio de trabalhos já estão abertas e seguem até o dia 26 de abril, podendo ser realizadas através do site do evento. Os trabalhos, em idioma português, espanhol ou inglês, poderão ser apresentados em três modalidades distintas: tema livre, pôster e relato de experiência.

As apresentações devem se adequar a uma das seguintes áreas temáticas: Aspectos Cognitivos Comportamentais e Sócio-Culturais do Envelhecimento; Atenção integral à saúde: promoção, prevenção, tratamento e reabilitação do idoso; Avanços da ciência para o envelhecimento humano; Cuidados paliativos: percurso e terminalidade; Políticas públicas e envelhecimento; Qualidade de vida, envelhecimento ativo e bem sucedido; e Universidade aberta à terceira idade.

Outras informações podem ser adquiridas pelos telefones (83) 3058-4663 e 3341-2299.

Atualizado em - (14/02/2013).
Leia mais sobre: × × ×