Público escolhe repertório e Val Donato faz show em homenagem a Renato Russo na Cultura Inglesa


O espaço Cultura Rock Club, localizado na escola de idiomas Cultura Inglesa, em Campina Grande, foi palco para um show exclusivo na noite da última quinta-feira (14 de junho). A cantora Val Donato foi convidada para apresentar um repertório composto por músicas da banda Legião Urbana. O show teve um motivo especial: o grande Renato Russo (1960-1996) foi professor e aluno da Cultura Inglesa em Brasília e sua trajetória de sucesso muitas vezes se confundiu com a história da instituição.

Val confessa que o convite para fazer um tributo a Renato Russo foi um verdadeiro desafio. “Eu já cantava algumas músicas dele nos meus shows, como ‘Tempo Perdido’, mas nunca tinha encarado um repertório exclusivo. Ele tinha uma voz muito marcante, a saída foi imprimir minha própria personalidade nas músicas e não fazer uma imitação de Renato Russo”, conta. Pelo menos na opinião de quem prestigiou o show, a cantora se saiu muito bem. Com sua voz forte e acompanhada por ótimos músicos, Val Donato recebeu aplausos pela apresentação impecável.


Um detalhe interessante sobre o show: o repertório foi inteiramente escolhido pelos seguidores da Cultura Inglesa nas redes sociais. O setlist incluiu algumas das canções mais famosas de Renato Russo, como ‘Há Tempos’, ‘Índios’, ‘Pais e Filhos’, ‘Eduardo e Mônica’, ‘Giz’, ‘Vento no Litoral’ e ‘Teatro dos Vampiros’. Palavras de Val Donato: “Gostei bastante de saber que o público escolheu o repertório. Como todas as músicas são bastante conhecidas, não tive surpresas. O setlist ficou muito bom”.

Confira algumas fotos de quem prestigiou o show:





Texto: Ed Félix
Fotos: Almir Martins e Ligia Coeli

Veja também: Música, fotografia e literatura são temas da nova edição da revista CIM
Leia mais sobre: × × ×