Profissionais de destaque da área de eventos em Campina participam do ‘Degustando Sabores’


Quem prestigiou o evento ‘Degustando Sabores’, realizado na noite da última quarta-feira (6 de junho), teve a oportunidade de conferir de perto o trabalho de grandes profissionais com atuação em Campina Grande. Os charmosos ambientes do Palácio das Nações serviram de cenário para uma caprichada exposição onde imperou o bom gosto. Os principais nomes da área de eventos na cidade - desde cerimonialistas até técnicos de sonorização e iluminação - apresentaram seus trabalhos durante a noite.

Logo no primeiro ambiente da casa de recepções, os convidados se surpreenderam com maravilhosas mesas de docinhos finos e bolos. As delícias - agradáveis aos olhos e ao paladar - foram preparadas por mulheres conhecidas em Campina Grande pelo trabalho minimalista: Lindava, Leide, Marizélia, Edilene Lúcia Victor, Maglise, Solange e Lídia. Boleiras (ou cake designers, como são chamadas lá fora) e doceiras que não poupam detalhes para incrementar as festas que acontecem na Serra da Borborema.



Os convidados visitaram cada espaço e não esconderam a curiosidade e admiração pelo que estava exposto. Um dos setores mais elogiados foi o de fotografia, onde três conhecidos estúdios de Campina Grande mostraram álbuns luxuosos e fantásticas imagens de casamentos, bailes de debutantes e ensaios particulares. A jovem fotógrafa Mariana Dantas, que trabalha ao lado do pai, Cleper Dantas, chamou atenção principalmente pelos álbuns infantis. Técnica impecável também apreciada nas fotos de Xico Morais. Por sua vez, o experiente Edson Vasconcelos, além de apresentar belos registros em seu espaço, presenteou os convidados do evento com uma fotografia tirada na ocasião e revelada poucos minutos depois.



Enquanto isso, outras duas empresas especializadas em registrar para sempre grandes eventos sociais - só que em vídeo - mostravam seu trabalho no ‘Degustando Sabores’: FK Vídeo Digital e DVD Studio. Ambas contam com tecnologia de ponta em seus equipamentos para um resultado final surpreendente. Destaque também para um ponto que também não pode faltar numa festa: o convite. A empresa Grafep aproveitou o evento para mostrar vários modelos de convites, um mais atrativo que o outro.


Figuras imprescindíveis para que uma festa aconteça de forma correta, as cerimonialistas também tiveram destaque no evento do Palácio das Nações. Adriana Procópio, Lavínia Navarro, Priscila Oliveira, Zélia Alcântara e a empresa Mademoiselles abrilhantaram o evento com muita elegância e a organização impecável que lhes é característica. Quem também marcou presença foi o jornalista e mestre de cerimônias Morib Macedo, bastante cotado para apresentar eventos sociais em Campina Grande.



Outros profissionais resolveram mostrar seu trabalho na prática durante o ‘Degustando Sabores’. Foi o caso da empresa Staff, especializada em segurança e no serviço de manobristas. Impossível não se surpreender com o trabalho dos decoradores, que transformaram os salões do Palácio das Nações especialmente para a ocasião. Com vários anos de atuação na área de eventos, nomes como Everaldo Santos, Rui Sales, Gilson Matias e a dupla Ioneide & Iolanda demonstraram todo seu bom gosto em cada detalhe dos arranjos e na composição dos ambientes, aliando delicadeza e sofisticação. Ponto também para o magistral trabalho de Val, que assinou a iluminação.



Os papais e as mamães que estiveram no evento ficaram atentos ao espaço dedicado aos pequenos. Empresas especializadas em festas infantis mostraram bolos, doces, brinquedos e artigos de decoração que não encantam só as crianças. O espaço também serviu para destacar o mais novo empreendimento dos empresários Genaldo Cardoso e Valber Resende em Campina Grande: a casa de recepções Castelo Encantado, especialmente dedicada ao público infanto-juvenil.


Já para aqueles que estão pensando em subir ao altar, o ‘Degustando Sabores’ contou com uma mesa caprichada da loja Tok de Casa. Afinal, louças e finos artigos de decoração são peças-chave na hora de preparar a lista de presentes.



Texto: Ed Félix / Fotos: Ligia Coeli

Confira a primeira parte da cobertura completa do evento 'Degustando Sabores'.