Festival de Inverno | 37ª edição do evento acontece de 23 e 31 de julho, em Campina Grande


A 37ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande está prevista para acontecer entre os dias 23 e 31 de julho e uma das novidades do evento será a realização da ‘Mostra Nacional de Vídeo-Dança’. A programação contará ainda com espetáculos de coreografias contemporâneas de núcleos artísticos de São Paulo, além de intervenções urbanas em feiras livres.

[ATUALIZAÇÃO] Zélia Duncan é destaque na programação musical do 37º Festival de Inverno de Campina Grande
Confira a programação completa aqui.

A coordenadora da amostra nacional de dança, Myrna Maracajá informou que a lista completa com os artistas das áreas do teatro, dança e música que participarão do festival poderá ser definida até o final de maio. No ano passado o orçamento do evento foi avaliado em R$ 600 mil.

A primeira edição da ‘Mostra Nacional de Vídeo-Dança’ já está com as inscrições abertas. “As pessoas que tem trabalho com vídeo dança devem enviar o material para a sede do festival, que fica na secretaria do Teatro Municipal Severino Cabral. Após um processo seletivo, escolheremos os vídeos que participarão da mostra”, informou Myrna Maracajá.

Além da mostra, a 37ª edição do festival contará com o projeto ‘Renda’, que reunirá circuitos de programação de dança com companhias do Rio Grande do Norte e Pernambuco. “Entre as atrações cotadas, está o Núcleo ‘Artérias’ de São Paulo, que poderá trazer à Campina Grande um espetáculo de dança contemporânea”, disse Myrna.

Detalhes do evento - As apresentações culturais estão previstas para acontecer no palco do Teatro Municipal, no teatro do Sesc Centro, em tablados montados na Praça da Bandeira, Feira Central e no Centro de Arte e Cultura da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). No ano passado o Festival de Inverno reuniu um público médio de 25 mil pessoas e trouxe à Campina artistas como Arnaldo Antunes, Tânia Alves e ainda com apresentações de artistas internacionais como o argentino Sebastian Pitré.

Com informações de Ligia Coeli // Jornal Correio da Paraíba
Leia mais sobre: × × ×