Gastronomia | Conheça uma mistura que está fazendo suceso: empreendedorismo + brownies = Delicibike!



Se você é fã de comidas gostosas e receitas diferentes já deve ter ouvido falar muito nos últimos tempos dos food trucks. Aqui em Campina Grande essa tendência de mercado está chegando aos pouquinhos, ótimo! Mas e o food bike? Sim! Muito mais do que dar uma mãozinha na hora de fazer exercícios ou ir ao trabalho, a bicicleta pode ser um atrativo especial na hora de montar um negócio voltado para a gastronomia!

E foi isso o que três jovens fizeram aqui na cidade, criaram a Delicibike. Com uma bicicleta vermelha personalizada eles saem pela cidade vendendo brownies (huuummmm) e estão fazendo o maior sucesso! "A ideia veio de uma das sócias, Amanda Carvalho, que é estudante de administração, e o negócio está sendo tocado por nós três: ela, eu e Adjael Maracajá, estudante de geografia", conta Mariana Melo, que tem 22 anos e é estudante de Arte e Mídia.

Segundo ela a ideia veio a partir da necessidade de ganhar dinheiro e além disso, da oportunidade de aproveitar o momento aqui na cidade ao trazer uma proposta inovadora. "Como Amanda viu que Campina Grande utilizava muito de vendas de alimentos na rua com sucesso de muitos lanches, imaginou que a proposta das food bikes poderia ser um diferencial na cidade, já que o objetivo desse novo modelo é levar alimentos até então pouco conhecidos numa forma mais acessível a população", comentou Mariana.

Eles utilizam muito as redes sociais para divulgar horário e local de comercialização. E os doces... ai! Os doces: a base é o brownie tradicional que pode levar coberturas de leite condensado, brigadeiro e doce de leite e de quebra farofinhas de biscoito, ovomaltine, paçoca e farinha láctea. Deu água na boca aí também? "A escolha do brownie é mais por ser um produto não muito conhecido, da maneira que nós fazemos, e pouco visto no mercado por aqui", contou a estudante.

Com preço médio de R$ 4,00 você pode provar essa delicinha! ;) Quer saber onde eles estarão? Acompanhe as redes sociais deles aqui e aqui.

Foto: Divulgação / Texto: Ligia Coeli 
Leia mais sobre: ×