Pare tudo! Campina Grande vai sediar a primeira Convenção de Games Strike GameNexus

Campina Grande vai sediar a primeira Convenção de Games Strike GameNexus

Apaixonados por games, uni-vos! Mas se unam aqui em Campina Grande mesmo, tá? É que a cidade vai sediar o Strike GameNexus, a primeira Convenção de Games da Paraíba e que tem como objetivo apresentar o videogame pelo seu lado cultural e artístico.  Além disso vai ter Orquestra Sinfônica que é fruto de uma parceria com a Furne e uma apresentação de dança com o grupo Soul Brazil e diversos debates. Agora senta... seeeenta que a programação tá recheada, acompanha aí!

Aonde e quando?
O Strike será realizado no Centro de Convenções do Garden Hotel, em Campina Grande (PB) nos dias 11 e 12 de Outubro. O evento tem como objetivo apresentar o videogame pela perspectiva cultural e como ele influência as demais mídias, assim como seus benefícios pedagógicos e na personalidade dos jovens.

O que vai ter?
A organização também vai trazer o Cellbit (foto) Youtuber com mais de 1 milhão de seguidores! Além disso vai rolar exposição de videogames, torneios de jogos digitais, concurso cosplay e diversas atrações que, com certeza, vão despertar curiosidade aos visitantes, o que incluuuui: exposição de consoles!

Campina Grande vai sediar a primeira Convenção de Games Strike GameNexus

Calma, tem mais!
Entre as atrações já confirmadas no auditório principal, um dos destaques do Strike é a apresentação musical pela Furne que, com base no repertório de músicas nostálgicas e memoráveis dos games, a instituição fez a junção de sua Camerata com a Big Band, gerando uma Orquestra Sinfônica para o espetáculo. Outro ponto a ser destacado é a apresentação do grupo de dança Soul Brazil que, no mix do estilo da dança de rua com a dança contemporânea, fará uma interpretação musical com músicas de destaque presente nos games.

Palestras & Debates
O auditório também será palco de debates a respeito do videogame como fator psicanalítico, psicológico e cinemático, com palestra de tema Será que Freud e Lacan jogariam videogame? e mesa-redonda com tema A influência dos videogames na personalidade dos jovens e A relação do cinema e o videogame.

E-sport
Ao lado das apresentações no palco principal, o evento vai dar continuidade ao incentivo do esporte eletrônico (e-sport) em jogos de luta, já iniciada pelo GameNexus, na região. Trazendo uma área de torneios com cerca de 1.700 m², será distribuído mais de R$ 3.000 em premiação. Os torneios de jogos de luta são de Ultra Street Fighter IV (Xbox 360), Ultimate Marvel vs Capcom 3 (Xbox 360), The King of Fighters XIII (Xbox 360), Injustice: Gods Among Us (PlayStation 3) e Mortal Kombat X (PlayStation 4). Paralelo aos torneios de jogos de luta, vai ocorrer a 6º Copa Loc Games de Futebol Digital de PES 2016, copa que já é tradição na cidade realizada pela Loc Games.

Como faço pra participar?
Os ingressos poderão ser adquiridos a partir da próxima segunda-feira, 10 de agosto, pelo preço de R$ 20,00 (1º lote). Basta ir na locadora de filmes e jogos digitais Tela Vídeo, que fica ao lado do terminal de integração. Outro ponto de vendas será a banca Revistalândia, que se encontra na praça da bandeira em frente aos Correios. Ainda ficou com dúvidas? Relaxa! Clica aqui, interage com os organizadores e tudo certo!

Foto e Fonte: Divulgação 
Leia mais sobre: × ×