Palestra | Astronauta Marcos Cesar Pontes participa de evento com foco em planejamento de carreiras

Astronauta Marcos Cesar Pontes participa de evento  com foco em planejamento de carreiras

Marcos Cesar Pontes é um tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB), atualmente na reserva e foi o primeiro astronauta brasileiro, o primeiro sul-americano e o primeiro lusófono a ir ao espaço, na missão batizada "Missão Centenário", em referência à comemoração dos cem anos do voo de Santos Dumont no avião 14 Bis, realizado em 1906. E sim, ele estará aqui em Campina Grande!

No dia 03 de novembro ele participa da palestra Liderança, Inovação e Planejamento de Carreiras, que será promovida na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, a FIEP. As inscrições custam R$ 80,00 e as reservas podem ser feitas através dos telefones (83) 2101-5360 e 2101-5334.

O que é o evento?
Esta palestra é primordial para qualquer organização e a você tomar decisões na sua vida profissional.Ela é útil tanto para quem está ainda decidindo sobre o que fazer profissionalmente na vida, quanto para quem já tem uma carreira e pretende galgar outros níveis ou mudar "de proa", buscando por atividades que sejam mais alinhadas com suas preferências ou interesses pessoais.

Ela trata da formação de equipes, das técnicas de realizar projetos eficientemente através de trabalho em equipe e das características e técnicas de liderança em diversas situações comumente encontradas na práticaNo seu conteúdo, incluí tópicos essenciais para a formação da atitude da equipe, do moral, da motivação, do relacionamento e da eficiência da equipe e do líder. Uma missão espacial, assim como missões militares, onde o risco é um companheiro de viagem constante, a liderança e o trabalho em equipe são levados ao extremo da sua utilidade, complexidade e aperfeiçoamento.Nenhuma outra atividade que se realiza por equipes, como esportes, artes, etc, chega perto das condições críticas observadas por tripulações espaciais e militares.Na minha experiência profissional, tive a oportunidade de trabalhar nessas duas áreas críticas, tanto como "tripulante" (membro da equipe), como líder da equipe.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: