Cultura | Livro 'Campina Grande e Seu Destino', de José Stênio Lopes, será lançado em Campina Grande

Livro 'Campina Grande e Seu Destino', de José Stênio Lopes, será lançado  em Campina Grande

Esta será uma semana marcante para literatura paraibana: na noite desta quarta-feira, dia 26 de agosto acontecerá, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, o lançamento do livro Campina Grande e seu Destino, de autoria do Professor José Stênio Lopes. Para a família do autor, este é mais um momento de alegria e realização, uma vez que, ao falecer, prof. Stênio Lopes já estava com o livro pronto e se preparava para publicar mais uma, das suas várias obras escritas ao longo da vida.


Campina Grande e seu Destino - O livro, parte de uma coletânea que tem organização dos professores Antonio Guedes Rangel Júnior e Cidoval Morais de Sousa, é o primeiro volume de uma série e tem como fonte de motivação as comemorações dos 150 anos de emancipação política do município. Mais do que uma homenagem à Rainha da Borborema, a coletânea, heterogênea em sua composição autoral, teórica e ideológica, busca, de um lado, enfrentar mitos (como o da vocação para ser grande, por exemplo) e, de outros, apresentar um conjunto de reflexões, preocupações e contribuições sobre temas que vão desde a infraestrutura, passam pelo trabalho, discutem o abastecimento, a mobilidade urbana, e não deixam de fora a questão da arte e da cultura.


Programe-se!
O lançamento do livro Campina Grande e seu Destinoserá nessa quarta-feira, dia 26 de agosto, a partir das 19h30, no Restaurante Panorâmico da FIEP, em Campina Grande.

Foto: Google / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×