Tecnologia | Alunos da UFCG desenvolvem aplicativo para o São João de Campina Grande

Alunos da UFCG desenvolvem aplicativo para o Maior São João do Mundo

Tá fazendo o maior sucesso! Os alunos do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Leonardo Avelino, Pedro Henriques, Lucas Cavalcante e Werton Guimarães, desenvolveram um aplicativo para auxiliar os forrozeiros na festa do Maior São João do Mundo de 2015, aqui em Campina Grande.

O aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente no Google Play, tem informações sobre as atrações do Parque do Povo, música, notificação de lembrete ao usuário para quando sua banda favorita for tocar na festa, mapa do evento (achar banheiro, ilhas de forró e posto de saúde é rapidinho!) além de permitir ao usuário que tire fotos customizadas e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

O software foi desenvolvido no Laboratório de Sistemas Embarcados e Computação Pervasiva (Embedded), do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) da UFCG. "É totalmente sem fins lucrativos, sem propaganda, apenas com o intuito de deixar o São João mais legal. Temos programação completa com a possibilidade de você ouvir todas as atrações, favoritar elas e saber o dia que vão tocar recebendo uma notificação, temos um mapa interativo do parque do povo onde você pode navegar e se localizar pelo GPS, além de uma câmera onde podemos tirar fotos personalizadas com tema junino", explicou Pedro Henriques.

Bateu a curiosidade? Baixa aqui!

Foto: Allyne Vidal / Fonte: Ligia Coeli com informações da Ascom
Leia mais sobre: ×