Cultura | Galeria Irene Medeiros recebe Exposição 'Ressignificar', em Campina Grande

Galeria Irene Medeiros recebe Exposição 'Ressignificar', em Campina Grande

A Artista Plástica Aida Martins irá expor na Galeria de Artes Irene Medeiros, no Teatro Municipal Severino Cabral a Exposição Ressignificar, que ficará em cartazaté o dia 31 de julho, com visitação de terça a sábado das 08 horas às 21 horas e no domingo das 08h às 18h.

Na exposição a artista se propõe apresentar matrizes bordadas com materiais que vão sendo descartados ao longo dos dias, sobre TNT preto, no qual vão sendo retirados desdobramentos coloridos com giz de cera e caneta esferográfica, ou pastel, ou acrílica sobre diversos papéis ou tela.

As matrizes deverão ficar prezas ao teto por fios de nylon, de onde serão vistas frente/verso e os desdobramentos formarão corredores, que correspondem ao desenho de uma célula nervosa, remetendo a ideia de que ao criar os desdobramentos o sistema nervoso central foi acionado realizando ligações neurais diferentes das acionadas em outras atividades.

A mesa comportará também matrizes, papéis e diversos tipos de lápis com os quais os visitantes poderão confeccionar seus “desdobramentos”, levando consigo uma lembrança da exposição. Forrando todo o local da Galeria por onde os visitantes passarão, haverá uma lona que ao final da exposição deixará sua marca para futuros trabalhos.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×