Economia | Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande avalia dados do CAGED


Apesar da crise econômica pela qual passa o país os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, mostra que em Campina Grande o comércio contratou 1.510 trabalhadores formais e demitiu outros 1.278. A cidade terminou o último mês com um saldo positivo de 232 empregos. Já no mesmo período do ano passado, houve 1.010 admissões e 977 desligamentos, fechando março de 2014 com saldo de 33 empregos.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande, José Artur Melo de Almeida, esses números mostram que, tanto os empresários  quanto a população de Campina Grande, estão dando uma lição de superação. “Não é fácil estar na contramão de uma situação macroeconômica tão desfavorável como essa que o Brasil apresenta hoje. Por isso, a CDL está desenvolvendo ações e buscando novas oportunidades para que possamos continuar lidando com essa crise de forma positiva”, explica o presidente.

Para Artur, nos momentos de crise que surgem grandes oportunidades sendo com ações efetivas que o comércio pode superar a crise e continuar atraindo consumidores. “Destacamos a 13ª edição da Liquida Campina, campanha já consolidada no calendário da cidade; a parceria com o Programa de Qualidade Empresarial, juntamente coma Fiep, para atender a demanda por qualificação empresarial; entre outras ações que estão em fase de desenvolvimento e que trarão um impacto positivo no comércio local”, esclarece Artur Almeida. Outro setor que vai bem na cidade é o de serviços, com 893 admissões contra 732 desligamentos, ficando com saldo positivo de 161.

Foto: Google / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×