Prefeitura de Campina Grande abre seleção para trios de forró que se apresentarão durante o São João

Prefeitura de Campina Grande abre seleção para trios de forró que se apresentarão durante

Foi dada a largada para o processo seletivo que escolherá quais os trios de forró que irão se apresentar durante o Maior São João do Mundo. A seleção fica a cargo da Coordenadoria de Turismo e começou na egunda-feira, 13 de abril. Essa etapa acontece até ás 17h da quarta-feira, dia 16. A divulgação do resultado dessa primeira etapa será no dia 22 de abril.

A seleção tem como objetivo incentivar, aprimorar e desenvolver a cultura musical; revelar talentos e valorizar artistas, dessa forma contribuindo para melhorar a qualidade das atrações que se apresentarão nas palhoças instaladas no Parque do Povo.

No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar os seguintes dados: nome completo e idade dos componentes; nome da música que será apresentada; nome do trio; nome do cantor(a) do trio; telefones de contato, e-mail, nome e número de identidade do responsável pelo trio, que obrigatoriamente, deverá ser maior de 18 anos.

Audição!
A audição será realizada no Teatro Rosil Cavalcanti, situado à Rua Paulino Raposo, s/n – Centro, nos dias 25 e 26 de abril. Durante a Audição serão selecionados os 20 melhores trios, sendo que os três primeiros colocados receberão uma premiação. Os demais farão apresentações em locais determinados pela Coordenação d’O Maior São João do Mundo. A divulgação do resultado da audição será no dia 30 de abril e a final acontecerá no dia 02 de maio.

Cada trio pode inscrever uma única música (de autoria própria ou não). Após a inscrição e definição da música, a mesma não poderá ser substituída ou alterada. O tempo de duração da música escolhida deve ser de no mínimo três e no máximo cinco minutos, ressaltando que, excedido esse tempo, haverá penalização na pontuação final. Para participar da seleção, os interessados também deverão se responsabilizar, junto aos órgãos competentes, pelas providências necessárias à liberação dos direitos autorais da música apresentada durante o processo de disputa.

O corpo de jurados para a etapa de audição será composto por cinco integrantes, dentre músicos, produtores musicais, professores de canto e pessoas ligadas à arte e à cultura em geral. Os inscritos deverão se apresentar no local da seleção, impreterivelmente, 30 minutos antes da apresentação, caso contrário serão desclassificados.

Fique atento!
A Coordenadoria de Turismo fica na rua 13 de Maio, 329, 2º andar, Sala 202, Centro. O atendomento é das 8h às 17h.

Foto: Marcio Cabral de Moura / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×