Estudantes de Campina Grande vencem terceira etapa do 'Campus Mobile' com aplicativo para corrida

Estudantes de Campina Grande desenvolvem aplicativo para corrida e concorrem a prêmio

Estudantes do curso de ciência da computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) venceram a terceira etapa da Campus Mobile, promovida pelo instituto Embratel Claro. Eles desenvolveram um aplicativo que une a música com os exercícios físicos do dia a dia. A novidade é chamada de  RunMusic, que ficou em destaque na categoria Empreendedorismo.

De acordo com um dos criadores do projeto, João Paulo Targino,  o aplicativo RunMusic oferece um serviço diferenciado dos demais programas que estão no mercado. E sabe o motivo? Ele toca músicas de acordo com o ritmo da sua corrida. Sendo assim, se você estiver apenas caminhando, ele escolhe uma música mais lenta que esteja na sua galeria. Mas caso você esteja correndo, a música que vai ser tocada será mais agitada.

O RunMusic foi criado pelos estudantes João Paulo Targino, Talita Lobo e Fábio Fernando Silva. Todos estudantes do curso de ciência da computação da UFCG. No início de 2015, o RunMusic participou da segunda fase do concurso de projetos inovadores organizado pela Universidade de São Paulo (USP) e acabou premiado.

Foto: Divulgação / Com informações do globoesporte.globo.com/pb/
Leia mais sobre: ×