Economia | Prefeitura de Campina Grande prorroga prazo de pagamento da cota única do IPTU

Prefeitura de Campina Grande prorroga prazo de pagamento da cota única do IPTU

O contribuinte de Campina Grande tem até o próximo dia 30 de abril para pagar em cota única o IPTU de 2015 e com isso garantir um desconto de 10%. Também se vence no mesmo dia o prazo de pagamento sem multa da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano.

De acordo com o secretário executivo de Finanças, Joab Pacheco, o contribuinte também tem como opção tirar o boleto pela internet. Para tanto, deve-se acessar o site da PMCG, no Portal do IPTU. A medida facilita, ainda mais, o acesso dos que vão cumprir a sua obrigação junto ao Município e dar sua contribuição para o desenvolvimento local.

“A arrecadação, até o momento, está bem abaixo do esperado. Foi feito um lançamento de R$ 28 milhões, mas, nesta semana, apenas alcançamos a marca de R$ 8,6 milhões arrecadados. Com isso, mantém-se o nível de arrecadação dos anos anteriores e de elevado nível de inadimplência. Assim, conclamamos a sociedade a participar mais deste processo e dar efetiva contribuição às ações que podem alavancar o progresso local”, disse o secretário.

Do total arrecadado com o imposto, 25% dos recursos destinam-se à melhoria das escolas municipais (obras de infraestrutura de escolas e creches); 15% são destinados ao setor de Saúde (com investimentos nos próprios municipais, como Hospital Pedro I, Hospital da Criança e Hospital Dr. Edgley) e 60% dos recursos gerados são aplicados no melhoramento, principalmente, das vias públicas, beneficiadas com restauração de calçamentos, novas pavimentações, operação tapa-buraco, limpeza urbana diária e compra de equipamentos, a exemplo de tratores e caçambas.

Foto: freehdwalls.net / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×