Dengue | Secretaria de Saúde de Campina Grande lança serviço rápido para denúncias e vistorias

Secretaria de Saúde de Campina Grande lança serviço rápido para denúncias e vistorias

Agora é mais fácil ainda! A população de Campina Grande conta com a ajuda do WhatsApp no combate à dengue. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um número específico para receber denúncias e pedidos de vistoria nas residências pela rede social. A ideia é facilitar o envio de fotos e vídeos de terrenos baldios ou casas abandonadas que possam conter focos do mosquito Aedes Aegypti. O usuário também poderá tirar dúvidas sobre a doença e solicitar a visita dos agentes de Combates às Endemias.

Para se comunicar com o WhatsApp da Dengue, como está sendo chamada iniciativa, qualquer pessoa que possua o aplicativo no celular ou no tablet poderá adicionar o número  (83) 9991-0553 e enviar sua mensagem de texto, áudio ou vídeo a qualquer hora do dia, de domingo a domingo. No entanto, a interação instantânea com o operador do canal de relacionamento será apenas das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a gerente de Vigilância Ambiental do município, Rossandra Oliveira, o recurso vai ajudar no trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue e da Febre Chikungunya (novo tipo da doença), principalmente neste período de chuvas e de racionamento de água. “Nossos levantamentos mostram que 94% dos criadouros estão em toneis, cisternas e caixas d’água. Este número está aumentando com o racionamento”, explicou.

Além do canal de relacionamento no WhatsApp, a Prefeitura também está realizando atividades educativas nas escolas e campanhas nas redes sociais para conscientizar a população da importância de prevenir a proliferação do mosquito. “Para que o direito a saúde seja efetivado, precisamos, sobretudo, garantir ao cidadão o direito à informação e à comunicação. Por isso, estas estratégias são decisivas, pois sem a participação da comunidade não conseguimos reduzir os índices de infestação”, destacou a secretária municipal de saúde, Luzia Pinto.

Atenção!
O número do WhatsApp da Dengue”(9991-0553)  não irá receber ligações comuns e deverá ser utilizado exclusivamente para contato pelo aplicativo. Quem não tiver acesso ao WhatsApp, poderá entrar em contato pelo Disk Dengue, através dos números 3310-7062 ou 3322-5760, em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Foto: Banco e imagens / Fonte: Codecom-CG
Leia mais sobre: × ×