Água é tema de concurso de curta metragem promovido pela UEPB e pela Waterlat-Gobacit


Estão abertas as inscrições para um concurso de curta-metragem promovido pela Universidade Estadual da Paraíba em parceria com a entidade de ensino Waterlat-Gobacit, especializada na pesquisa e intervenção prática no campo da política e da gestão da água. Até o dia 30 de junho, podem ser inscritos vídeos com no máximo 15 minutos de duração que abordem os seguintes temas: “Água e violência”, “A água e as políticas de desenvolvimento” e “Arte, Comunicação, Cultura e Educação em relação à política e à gestão da água”.

O concurso é voltado para estudantes, professores e profissionais de audiovisual de qualquer nacionalidade e língua. As categorias disponíveis no concurso são: Animação, Documentário, Entrevista, Ficção e a categoria aberta, onde poderão participar trabalhos de materiais educativos, reportagens investigativas e etc.

Os interessados em participar do concurso devem enviar um e-mail para o Secretariado da Rede Waterlat-Gobacit (waterlat@ncl.ac.uk), com as seguintes informações: dados completos do curta, título, categoria, indicação se o vídeo foi submetido à avaliação de outras competições, descrição de autoria e um breve resumo do assunto abordado no vídeo, incluindo a linguagem, comprimento e formato.

Todos os vídeos finalistas serão premiados com uma difusão através de vários meios, incluindo a sua inclusão permanente em uma lista de reprodução no canal no Youtube da Waterlat-Gobacit. Os vídeos serão apresentados na 7ª Reunião Anual da Rede, que será realizada entre os dias 19 e 23 outubro, em Guadalajara, no México. Já os vencedores de cada categoria participarão de eventos em diferentes cidades correspondentes às instituições da Rede das Américas e da Europa.

Acesse o edital completo do concurso aqui.

Foto: Banco de imagens / Fonte: Assessoria UEPB
Leia mais sobre: × × × × × × ×