Prefeitura de Campina Grande abrirá inscrições para 'Casamento Coletivo' que acontece em junho

Prefeitura de Campina Grande abrirá inscrições para 'Casamento Coletivo' que acontece em junho

A Prefeitura Municipal de Campina Grande abre no dia 25 de março, às 09h,  as inscrições para o tradicional Casamento Coletivo que acontece durante os festejos do O Maior São João do Mundo. Para este ano, serão celebrados 100 casamentos, de caráter apenas civil.

As inscrições serão feitas na Secretaria de Cultura de Campina Grande. Os interessados devem se dirigir à sede da Secult, no Largo do Açude Novo, s/n, por trás do Terminal de Integração, munidos dos documentos pessoais, do casal e de duas testemunhas. O Casamento Coletivo será realizado no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, celebrado no catolicismo como Santo Casamenteiro, a partir das 18 horas, no Pirâmide do Parque do Povo.

A PMCG presenteia os casais com os trâmites cartoriais, com o aluguel do vestido de noiva e o terno de casamento, maquiagem e penteado para noiva, é o que esclarece o secretário municipal de Cultura, Lula Cabral, ao comentar que este é um dos momentos mais marcantes dos festejos juninos, já que o Casamento Coletivo celebra o início de 100 famílias.

O secretário Lula Cabral explicou que mesmo sendo celebrados 100 casamentos em 2015, a Secult vai realizar o cadastro de 120 casais, sendo que 20 vão ficar na lista de espera, já que no decorrer do trâmite cartorial pode acontecer impedimento oficial na documentação dos noivos, motivando a convocação a convocado o casal que estiver na ordem de espera.

As inscrições ficam abertas até o preenchimento das 120 vagas, das 9h às 12 e das 13h30 às 17h30 na Secult . O cadastro só será considerado válido se no ato da inscrição toda a documentação for entregue, conforme relação em anexo:

PARA NOIVOS:

- XEROX DA CARTEIRA DE IDENTIDADE;
– XEROX DO CPF;
– XEROX DO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
– CERTIDÃO DE NASCIMENTO ATUALIZADA;

PADRINHOS:

- XEROX DA CARTEIRA DE IDENTIDADE;
– XEROX DO CPF;


Foto: freehdwalls.net / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×