Músicos e técnicos do Coro de Câmara de Campina Grande se preparam para turnê na França


Músicos e técnicos do Coro de Câmara de Campina Grande se preparam para turnê na França

O Coro de Câmara de Campina Grande se prepara para mais uma turnê internacional. Desta vez, o grupo embarca para a França, onde realizará apresentações nas cidades de Gien e Olivet no período de 7 a 14 de abril. Esta viagem, além de mostrar o trabalho desenvolvido no curso de Música da UFCG, também serve para promover o Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS), evento que chega à sexta edição em julho deste ano.

Nesta turnê, o Coro realiza quatro concertos. Dois serão dedicados à música brasileira, sacra e secular, incluindo obras de compositores paraibanos, a exemplo de José Alberto Kaplan, Reginaldo Carvalho e Eli-Eri Moura. O ponto alto das apresentações será a Missa em Sol, de Franz Schubert, escrita para solistas, coro e orquestra, na Église Saint Martin, em Olivet, e na Église Jeanne Darc, em Gien. A Missa será interpretada por cerca de oitenta cantores e músicos, incluindo os membros do Coro de Câmara e os alunos e professores dos conservatórios das cidades visitada, sob a batuta do maestro Vladimir Silva, que é professor da UFCG e Diretor Artístico do FIMUS.

O Coro de Câmara viajará com trinta músicos e técnicos. Os recursos para o investimento foram obtidos por meio de parcerias com a iniciativa pública e privada, bem como as prefeituras das cidades anfitriãs. Esta é a segunda turnê internacional do Coro de Câmara. A primeira aconteceu em novembro de 2012, quando o grupo apresentou-se nos estados do Mississippi, Louisiana e Texas, nos EUA.

Foto: freehdwalls.net / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×