Faculdade promove exposição de luminárias feitas com papelão e maquetes de projetos arquitetônicos

Faculdade promove exposição de luminárias feitas com papelão e maquetes de projetos arquitetônicos

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Facisa promoverá no período de 16 a 23 de março, uma exposição com luminárias e maquetes de projetos arquitetônicos. O evento acontecerá no hall do 2º andar da faculdade, na unidade do Itararé.

As luminárias, cerca de 30 peças, foram confeccionadas com papelão. A produção das luminárias integra atividade da disciplina Plástica I, ministrada pela professora Érika Cabral Guimarães. Segundo ela, o trabalho desafia os alunos do ponto de vista da criatividade, como também do ponto de vista técnico, uma vez que exige noções que vão do planejamento à execução do projeto. A professora destaca, ainda, a questão ambiental da atividade, pois a matéria-prima usada na confecção das peças foi material reciclado.

Já as maquetes, ficarão sob a supervisão do professor Eduardo Dantas, que ministra a disciplina Plástica II. A importância das maquetes na representação dos projetos se dá, principalmente, por retratarem de modo imediato as características de um projeto complexo.

Agende-se! 
Tema: Exposição de luminárias feitas com papelão e maquetes de projetos arquitetônicos
Local: Hall do 2º andar da Facisa, unidade do Itararé
Data: 16 a 23 de março

Foto: freehdwalls.net / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×