Espetáculo 'Mambem-bê-a-bá: sem rir, sem chorar' é apresentado no Teatro Severino Cabral

Espetáculo 'Mambem-bê-a-bá: sem rir, sem chorar' é apresentado no Teatro Severino Cabral


O Teatro Municipal Severino Cabral  junto com o Projeto Palco Cultura Inglesa lançaram um projeto super bacana! Durante todas as sextas-feiras de março será apresentado o espetáculo “Mambem-bê-a-bá: sem rir, sem chorar”, que faz parte da Campanha de Popularização do Teatro e Dança, e tem direção de Duílio Cunha. Então anota aí as datas: 13, 20 e 27, sempre às 20h. Os ingressos já estão à venda, antecipadamente, ao preço único de R$ 10,00 na Cultura Inglesa, que fica localizada no bairro do São José, próximo ao Parque do Povo.

A montagem do espetáculo é uma livre adaptação do texto “O mambembe”, de Artur Azevedo e José Piza, escrito em 1904, muito representativo do teatro produzido no Brasil, na passagem do século XIX para o século XX, visto que mostra as aventuras e desventuras de uma trupe mambembe viajando pelo interior do país.

O diretor Duílio Cunha explica que “não se trata de uma montagem ‘de época’, construímos uma atualização dos fatos sem perder de vista as referências do texto original, de modo que a peça se passa em nosso tempo e aquelas apresentações realizadas pelos artistas mambembes, que compõem algumas cenas do espetáculo, funcionam como possibilidade de passar em revista algumas montagens dos textos da dramaturga Lourdes Ramalho realizadas nos últimos anos aqui em Campina Grande”.

Foto: freehdwalls.net / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×