Economia | Clientes podem trocar lixo eletrônico por desconto na conta de luz através do 'Conta Cidadã'

Clientes podem trocar lixo eletrônico por desconto na conta de luz através do 'Conta Cidadã'

O Conta Cidadã, Projeto de Eficiência Energética da Energisa, está trocando resíduos eletrônicos e de informática por desconto na conta de luz. Aparelhos como calculadoras, micro ondas, ventiladores, computadores e celulares podem ser entregues em qualquer posto de coleta de Campina Grande.

Para fazer a troca e ganhar o desconto, basta ir até um dos locais com o cartão de cadastro no Conta Cidadã ou de sua conta de energia elétrica mais recente. Além do desconto, os clientes contribuem com a reciclagem desses materiais que são destinados ao descarte ecológico por empresas especializadas na reciclagem de resíduos eletrônicos. O projeto prevê a coleta de 15 toneladas de lixo eletrônico em João Pessoa e Campina Grande nos próximos trinta dias.

O que levar?
Material de informática
CPU, monitor, impressoras/Copiadoras/Scaner, notebook/laptop, periférico(teclado, mouse, caixa de som), No break/Estabilizadores, leitor de CD/DVD, HD, floppy drive, fonte, roteadores, switch e centrais telefônicas.

Eletroeletrônicos
TV, aparelhos de som, vídeo cassete, aparelhos de DVD, receptores de sinal de tv, ar condicionado, micro ondas, ventiladores, calculadoras, conversores diversos, celulares, telefones
liquidificador, aspirador de pó, batedeira, lavadora de roupa, secadora de roupa, lavadoura de prato, enceradeira, filmadoras, maquina de fotografia, secretária eletrônica,balança eletrônica, CD player, walkman, motores, transformadores e inversor.

Veja onde fazer a troca! 
(Clique para ampliar)


Foto principal: freehdwalls.net / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×