Dia Mundial do Teatro será comemorado com espetáculos, palestra e exposição em Campina Grande

Dia Mundial do Teatro será comemorado com espetáculos, palestra e exposição

De 26 a 28 de o Teatro Municipal de Campina Grande recebe as comemorações do Dia Mundial do Teatro. O diretor do Teatro, Erasmo Rafael, falou que “toda a programação foi preparada com muito carinho para uma data tão especial, que merece ser lembrada por todos, afinal, o teatro é a mãe das artes”.

Na quinta-feira, dia 26, será apresentado o espetáculo O amor venceu, com texto de Zíbia Gasparetto e apresentação do Grupo Ramakriya Produções Artísticas, de São Paulo. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada).

Na sexta-feira, dia 27, às 18h, os campinenses ganham mais um espaço para apresentações de espetáculos, performances, dança, música, exposições, entre outras expressões artísticas, trata-se da Sala Evandro Barros, que será reaberta ao público. Na oportunidade será apresentado o espetáculo Queixas Noturnas, texto de Augusto dos Anjos apresentado pelo ator José Valdecy Nabude, com entrada franca.

Ainda no dia 27, às 20h, volta aos palcos o espetáculo MAMBEM-BÊ-A-BÁ: sem rir, sem chorar, com texto de Diógenes Maciel e Direção de Duílio Cunha, uma realização da Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, de Campina Grande. A entrada tem preço único de dez reais.

No sábado, dia 28, às 14h, técnicos do Sebrae ministram a palestra “Tirando Duvidas sobre Micro Empreendedor Individual - MEI” e às 16h o Sindicato dos Artistas fala sobre “O que preciso para solicitar meu DRT”. As duas palestras acontecem na Sala Paulo Pontes, no Teatro Severino Cabral, com entrada franca.

Remake!
Dentro das comemorações do Dia Mundial do Teatro, no período de 23 a 31, no hall principal estará em cartaz à exposição fotográfica Remake Obras de Arte, dos alunos Ana Cristina Araújo, Wilker Muniz, Hellyson Silva, Clênio Raiff, Dayvid Jefferson, Joállison Sousa e Luciene Linhares, produzida durante a disciplina Estéticas e Linguagens Midiáticas, ministrada pelo professor Fábio Ronaldo, no Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei. A exposição foi um trabalho onde os alunos tiveram a oportunidade de fazer uma releitura de obras de artes clássicas fazendo uma ligação com a realidade de hoje com a qual estão inseridos.

Foto: freehdwalls.net / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×