Cultura | Projeto do SESI em Campina Grande faz homenagens e tributos a artistas da Música Regional


Projeto do SESI em Campina Grande faz homenagens e tributos a artistas da Música Regional

A Coordenação de Cultura do SESI Paraíba realizará no dia 26 de março a 1ª Edição do Projeto Quintas Regionais. A ideia é de que a cada última quinta-feira do mês, o projeto faça homenagens e tributos a artistas que contribuem para o fortalecimento da Identidade Cultural do Estado. Durante a homenagem serão entregues comendas aos homenageados. A primeira apresentação será às 18h, na Praça Professor e Jornalista José Lopes de Andrade, que fica próximo ao Açude Velho.

Nessa primeira noite, atenções voltadas aos homenageados: Os 3 do Nordeste! Com 45 anos de carreira, o trio de forró surgiu em 1970, através de Jackson do Pandeiro, que fez um convite para o grupo fazer um teste na antiga gravadora CBS. Na época o trio era conhecido como Trio Luar. Aprovados por unanimidade, o trio composto por Parafuso, Pacheco e Cacau, passou a se chamar Os 3 do Nordeste, por sugestão do próprio Jackson.

Em 1973, com a gravação de um dos seus maiores sucesso, Proibido Cochilar (Compositor: Antônio Barros e Cecéu), o trio vendeu mais de 500 mil cópias. A homenagem será feita por Edra Vera, filha de Parafuso, que interpretará os grandes sucessos do grupo.

Foto: freehdwalls.net / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×