SESI e Treze Futebol Clube firmam parceria para promover formação esportiva de atletas da Base

SESI e Treze Futebol Clube firmam parceria para promover formação esportiva de atletas da Base

Representantes do SESI e do Treze Futebol Clube assinaram um termo de Intenção de Parceria para a Formação de Atletas de Base. O termo foi assinado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande pelo diretor Financeiro do Sistema Indústria da Paraíba, José Aragão e o presidente do Treze Futebol Clube, Carlos Alberto Silva.

Com a parceria o Sistema Indústria, através do SESI e do SENAI vão oferecer formação esportiva, educacional e profissional para os atletas da Base do Treze. As atividades serão desenvolvidas na nova Unidade do SESI que está sendo instalada no local, onde funcionava o Clube BNB, no bairro do Catolé.

A previsão é de que a partir do próximo mês de março, o trabalho tenha início.  “Essa é uma das melhores coisas que aconteceram nos últimos 30 anos, dentro do Treze Futebol Clube. Nós vamos reativar a divisão de base da escolinha de 13 a 20 anos, isso é inédito no  Clube. Com essa parceria nós vamos promover os jogadores profissionais da Base,  para que se destaquem no Cenário esportivo Nacional”, disse o presidente do time.

A parceria vai contemplar a formação esportiva, educacional, e profissional, ou seja aqueles atletas que não desejarem seguir a carreira de jogador profissional, vão ter a oportunidade de se tornar técnicos aptos para trabalhar na indústria. De acordo com o presidente do Treze, serão beneficiados inicialmente cerca de 90 atletas mensalmente, através da parceria que terá uma duração de 02 anos, podendo ser renovada por mais dois anos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (83)2101-5372 ou 9984-6175.

Foto: Banco de Imagens / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×