Museu de Arte Popular da Paraíba é palco do lançamento do CD 'Talentos do Chorinho Paraibano'

Museu de Arte Popular da Paraíba é palco do lançamento do CD 'Talentos do Chorinho Paraibano'

Cultura e muita! O Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), em Campina Grande, sediará nessa sexta-feira, 27 de fevereiro, lançamento do CD Talentos do Chorinho Paraibano, uma coletânea do gênero produzida com recursos do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos do Estado da Paraíba. O evento contará com diversas apresentações artísticas e a entrada é franca.

Entre os objetivos do projeto figuram levar ao conhecimento do público o atual panorama do Choro no Estado. Talentos do Chorinho Paraibano também tem o objetivo de agregar e valorizar as aptidões dos compositores e instrumentistas da área, entre os quais se incluem, e podem ser ressaltadas a experiência e vitalidade de Duduta e a juventude e o talento de Manoel Cirne.

De acordo com Sandrinho Dupan, que integra dois grupos que participam do CD, trabalha como assistente na curadoria musical do MAPP e está organizando o evento, a ideia do compacto também é registrar para as gerações vindouras que o Chorinho, gênero musical nascido na cidade do Rio de Janeiro, no século XIX, firmou-se bem por estas bandas, enriquecendo ainda mais, com bom gosto e alegria, a música local.

Participam de "Talentos do Chorinho Paraibano" os grupos Oitavas no Choro, Chorisso, Duduta e seu Regional, Manoel Cirne e Sanbred.

Programe-se!
O que: Lançamento do CD 'Talentos do Chorinho Paraibano'
Quando: 27/02/15
Horário: 18h
Onde: Museu de Arte Popular da Paraíba, às Margens do Açude Velho, em Campina Grande.
Entrada: Gratuita
Outras informações: (83) 3310-9738

Foto: freehdwalls.net  / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×