Tendências do Verão 2016 para o Setor de Calçados serão apresentadas durante evento em Campina

Tendências do Verão 2016 para o Setor de Calçados serão apresentadas durante evento em Campina Grande

Assunto agora para quem curte moda! Com o objetivo de promover a troca de coleção (do inverno 2015 para o verão 2016), e a renovação completa de todos os materiais, será realizado no próximo dia 29 de janeiro, às 18h, o lançamento da Coleção Verão 2016, e apresentação da Pesquisa do Projeto Fórum de Inspirações. Tudo isso acontece  na Materioteca do Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco (CTCC) do SENAI.

O objetivo da iniciativa é aproximar a indústria, integrando empresas e proporcionando a troca de experiências. O evento será realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Sistema Moda Brasil (SMB), SEBRAE, em parceria com o SENAI e o Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba.

As Materiotecas são centros permanentes de exposição de materiais, cujo intuito é facilitar o acesso de empresas de calçados e confecção a novas referências em materiais e tendências, além de funcionar também  como um agente de aproximação entre empresas de materiais e produtores finais.
A Materioteca do CTCC dispõe de mais de 100 tipos de materiais e componentes utilizados na fabricação de calçados, são materiais disponíveis num acervo físico e virtual eu servem como fonte de pesquisa para o desenvolvimento de produtos do segmento calçadista.

Utilizando os conceitos e pesquisas do Fórum de Inspirações, as Materiotecas promovem, durante cada semestre, Consultorias em Design e Oficinas de Conhecimentos junto a empresas da região onde estão instaladas. As consultorias são gratuitas e utilizam os materiais e conhecimentos de cada consultor para atender as demandas das empresas.

Foto: freehdwalls.net / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×