Designer que atua em Campina Grande desenvolve acessórios inspirados em grupo étnico africano

Designer que atua em Campina Grande desenvolve acessórios inspirados em grupo étnico africano

O trabalho desenvolvido pela designer Katiúcia de Sousa (conhecida como Kati Tomati) tem chamado a atenção! Atuando em Campina Grande ela lançou recentemente uma coleção de acessórios super coloridos! A inspiração para o desenvolvimento disso tudo foi a tribo Massai, uma das tribos africanas mais conhecidas internacionalmente, por possuírem tradições bem peculiares e chamarem a atenção pela grande quantidade de adornos que usam.


Não é à toa que as peças são marcadas pelas cores e não foge da ousadia das formas dos acessórios desenvolvidos por uma das tribos mais conhecidas do continente africano. Misturando cordas, linhas, contas, couro e metal, foram desenvolvidos acessórios ricos em referências étnicas e com um toque moderno e urbano.


Os Massais se enfeitam de forma bastante peculiar. São muitos colares, brincos e pulseiras feitos com contas coloridas, espalhados pelo corpo. Esses acessórios também são fonte de renda para a tribo.
O colorido e a ousadia nas formas dos acessórios dessa tribo são características da Coleção Massai, feita aqui em Campina Grande.


Algumas peças são únicas e outras  podem ser feitas novamente, mesmo que já tenham sido vendidas, podem ser feitas encomendas. Informações sobre valores podem ser feitas na página oficial da designer ou ainda via WhatsApp: (83) 9620-7433.

Fotos: Marília Cacho (MF Fotografias) 
Leia mais sobre: × ×