Cultura | Coletivo Novos Urbanos realiza o 'De bar em Bike' e mistura passeio e intervenção urbana


Neste dia 12 de dezembro ocorrerá o terceiro De Bar em Bike. Sabe do que se trata? Então anota aí: é um evento que vem acontecendo mensalmente reunindo várias pessoas que usam bicicletas como meio de transporte para fazer uma mistura de passeio com intervenção pela cidade de Campina Grande.

O evento é idealizado pelo coletivo Novos Urbanos que é composto principalmente, mas não exclusivamente, por estudantes de arquitetura. Com isso eles visam repensar a forma que interagimos com a cidade, ocupando e levando vida a espaços públicos que muitas vezes deixam de ser usados pelas pessoas como ambiente de convívio.

O enfoque é atrair e reunir ciclistas para a realização de uma atividade interativa e recreativa em clima amigável com a intenção de estimular e promover o uso de bicicletas como meios de transporte. Contaremos também com DJ Naza comandando o som durante todo percurso.

Os organizadores recomendam: este não é um evento de finalidade esportiva, então deixem de lado os uniformes de pedal, tragam seus cartazes e plaquinhas sempre com mensagens amigáveis seguindo a temática do evento, mas não esqueçam de verificar suas bikes para que tudo esteja bem regulado e assim evitar possíveis transtornos durante o percurso. Muito importante também lembrar que deve haver total respeito ao trânsito durante o trajeto.

O ponto de encontro será na Praça da Bandeira às 19 horas. De lá eles partirão para o Bar do Queiroz, seguindo para o Mercado Público JK, terminando na Praça Clementino Procópio.

Foto: freehdwalls.net / Fonte: Ascom 
Leia mais sobre: ×