Tecnologia | Pesquisadores de Campina Grande desenvolvem revista educacional em 4D


Dois pesquisadores e uma ideia pra melhorar a prática de ensino nas escolas: os professores e pesquisadores Mackson Araujo e o sócio Charles de Azevedo, desenvolveram a Revista educacional em 4D, uma iniciativa pioneira no Nordeste.

Vinculado com a Incubadora Tecnológica de Campina Grande (ITCG), o projeto tem o intuito de substituir o livro didático físico por aplicativos que funcionarão em tabletes, navegadores e em computadores. Com essa revista, o professor conseguirão preder a atenção dos alunos deixando suas aulas mais interativa, engajante e totalmente imersiva.

Com a fundação de sua própria empresa, Mackson e Charle tem o propósito de fomentar a educação em outras vertentes. A pesquisa teve seu ponto de partida em 2013 através de análises nas escolas de Campina Grande de ensino médio, técnico e superior que apresentam a falta de tecnologias desse porte. Com a aplicação dessa ideia nas instituições, os alunos poderão se engajar profundamente nos conteúdos abstratos que são muitas vezes sintetizados em sala de aula.

A partir de Março de 2015 os criadores estão disponibilizando gratuitamente a primeira edição da revista em 4D no site oficial.

Foto: freehdwalls.net / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×