Tecnologia | Edição 2014 da FETECh será realizada de 20 a 23 de novembro, em Campina Grande

Edição 2014 da FETECh será realizada de 20 a 23 de novembro, em Campina Grande

Tecnologia, inovação e muitos projetos bacanas! É o que promete a 12ª edição FETECh que vem com tudo! O evento será aberto na próxima quinta, 20 de novembro, às 18h30 no Spazzio. Nesta versão, a ideia é promover conexões para estabelecer parcerias estratégicas alinhadas com as tendências globais.

Mas afinal, o que vai rolar durante o evento? Muuuuuuita coisa! De palestra a cursos dos mais diversos. Mas nós do Grande Campina separamos aqui algumas que merecem destaque: o lançamento do Livro de 30 Anos da Fundação PaqTcPB elaborado em parceria com a EDUEPB e as demonstrações do laboratório de Robótica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Tem também os projetos Drone e TurtleBot, desenvolvidos pelo Laboratório de Sistemas Embarcados e Robótica  (LaSER) da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. De acordo com Tiago P. do Nascimento, PhD em Engenharia de Sistemas da Computação, da UFPB, o Projeto Drone visa o desenvolvimento de soluções para o apoio à agricultura de precisão visando diminuição de perdas e aumento significativo de produção agrícola.

O Projeto TurtleBot diz respeito à utilização de robôs móveis trabalhando de forma cooperativa tornou-se fato essencialmente importante no mundo atual.  A divisão de tarefas entre vários robôs simplifica as ações e diminuem o tempo de execução das mesmas.

Ficou curioso? Então não deixe de visitar. A feira será aberta ao público todas às tardes das 16h às 22h, de 21 a 23 de novembro. As inscrições deverão ser feitas no site oficial e já estão abertas, hein?
Mais informações: (83) 2101-9042 ou 2101-9025.

Foto: Banco de imagens / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×