Sesc de Campina Grande promove shows gratuitos durante o 'Encontro da Música Regional de Raiz'


Entre os dias 24 e 30 de novembro Campina Grande irá se tornar palco das mais diversas manifestações culturais. O Encontro da Música Regional de Raiz tem como objetivo resgatar e fortalecer as tradições orais e escritas que fazem parte das culturas locais e regionais de nosso país. As apresentações são abertas ao público e acontecerão na Praça da Bandeira, Vila do Artesão e Feira da Prata.

Diversas atrações do nordeste, trabalhando com a linguagem da tradição oral e escrita, irão se apresentar e mostrar o trabalho realizado com os mais diversos gêneros musicais. O VIII Encontro de Música Regional de Raiz tem como objetivo preservar e difundir as expressões artísticas que tanto contribuíram e ainda ajudam na construção das identidades culturais do povo brasileiro.

O projeto é uma realização do Sesc Paraíba em parceria o Departamento Nacional do Sesc. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3341-5800 ou pelo e-mail culturasesccg@gmail.com

Programe-se!
Nesta terça-feira, 25, às 17 horas, na Praça da Bandeira os repentistas Hipólito Moura e Daniel Olimpo abrem a noite dotados de musicalidade e bom humor. Em seguida, às 18 horas, é a vez do Grupo Tirinete de Percussão de resgatar a tradição deste gênero musical. Para fechar a noite, às 20 horas é o Coco de Seu Mané que traz ao público o melhor do coco.

Já  na quarta-feira, 26, às 17 horas, são os repentistas Ivanildo Vila Nova e Rogério Meneses que se encarregam de animar o público com suas rimas. Logo mais, às 18 horas apresenta-se Biliu de Campina, com toda a sua irreverência. Às 20 horas, a música fica por conta do grupo pernambucano Saraganna, trazendo o melhor dos ritmos da cultura popular.

Foto: freehdwalls.net / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×