Museu Assis Chateaubriand abriga exposição sobre diferentes linguagens das artes visuais


Museu Assis Chateaubriand abriga exposição sobre diferentes linguagens das artes visuais

Um concluinte do curso de Comunicação Social  da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) encontrou uma forma diferente para apresentar seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Na próxima quinta-feira (27) às 16h, no Museu de Artes Assis Chateaubriand, em Campina Grande, Everton David aliará a defesa pública do trabalho à abertura da exposição O que permanece comigo.

A exposição explora diferentes linguagens das artes visuais, como fotografia, pintura, colagens, objeto, instalações e desenho. De acordo com a professora Agda Aquino, orientadora e também curadora da exposição, o trabalho envolve estudos de cores, linhas que reconstroem jogos eletrônicos, fotografias de arquivo aquareladas e documentos que recontam o passado. “Everton David não é necessariamente do tipo saudosista, mas sabe que saudade dá o tom de suas obras. Ele busca no passado as respostas mais complexas e simples sobre si mesmo”, ressalta a professora.

Através da exposição, Everton se torna o primeiro aluno da UEPB a apresentar seu TCC no MAC. O concluinte é natural do município de Arara (PB) e seu trabalho se desenvolve na poética de memória e sentimento, em que busca discutir inquietações pessoais retratando-as no campo visual.

“Neste trabalho procuro mergulhar o espectador numa poética de memórias autobiográficas de infância, permeadas por simbolismos e sentimentos. Fazendo emergir de documentos pessoais lembranças particulares, hora tonalizadas numa aquarela azul sobre uma fotografia, hora através de colagens e objetos eletrônicos que dão formas e cores ao passado”, descreve.

Visite!
A exposição “O que permanece comigo” fica em cartaz até março de 2015, de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 19h. O MAC está situado à Rua João Lélis, 581, bairro do Catolé e a entrada é gratuita.

Foto: freehdwalls.net / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×