'Mostra Cine Cultural' conta com exposição, apresentação de artistas locais e DJ da Dinamarca

'Mostra Cine Cultural' conta com exposição, apresentação de artistas locais e DJ da Dinamarca

Programação delícia para o fim de semana em Campina Grande! Abrindo espaço para diversas linguagens artísticas, o Cine-teatro São José recebe a terceira edição da Mostra Cine Cultural neste sábado (29) e domingo (30). Promovida mensalmente pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), a ação traz o DJ Schack, da Dinamarca, que apresentará o trabalho chamado Frisk Frugt. Além dele, a programação reúne atrações de audiovisual, teatro, música, dança, artes plásticas e literatura nos dois dias de atividades, das 16h à meia-noite.

Sábado
No Café Literário, acontece, a partir das 16h de sábado, apresentação do grupo de percussão Baque Virado de Borborema. Às 23h, o Café recebe o músico Igor Di Cavalcante. Na Sala Limite, a partir das 19h, o grupo Arupemba apresenta o espetáculo de teatro “Cancioneiro da Paraíba”, sob direção de Eliane Lisboa. Às 20h, a Mostra Minorias exibe o filme “Depois da Curva” (dir. Helton Paulino, 18 min.). Em seguida, será exibido “Banzo Analítico” (dir. Taciano Valério, 8 min.), como parte da Mostra da Consciência. Na sequência, o público pode conhecer os curtas “Caroline” (dir. Jeferson De, 14 min.) e “Rio Mulheres” (dir. Cristina Maure e Joana Oliveira, 21 min.). No Anfiteatro Geraldo da Rabeca, às 17h, a programação traz workshop show de Giordano Frag. No mesmo local, às 22h, é a vez da performance de Borborema Boombox, fechando a noite de sábado.

Domingo
O domingo começa com programação para crianças. Na Sala Limite acontece, às 16h, a Mostra Infantil. Em seguida, às 17h, Erick Breno apresenta o espetáculo de dança “O Santuário”. Mais tarde, às 19h, a Mostra Paraibana traz o filme “Batguamo” (dir. Tavinho Texeira, 90 min.). No Café Literário, às 16h, sarau livre com Ariel Coletivo Literário e Pedro Bomba e, às 20h, apresentação de emboladores com Lanvandeira e Curió. No Anfiteatro Geraldo da Rabeca, a música eletrônica promete levantar o público com performance do DJ Schack e o projeto Frisk Frugt. A noite fecha com os DJs paraibanos Chico Correa e Dolores.

Fique ligado!
Nos dois dias de evento, o público pode visitar a Feira de Artesanato, no Café Literário, a partir das 16h. Já na Galeria Saguão acontece a exposição coletiva de pequenos formatos com obras dos artistas Arnilson Montenegro, Chateaubriand Almeida, Flaw Mendes, Jas-one, Jed, Massapê, Mike Souto, Petrus Vinícius, Raoni Oliveira, Rebeca Souza, Ri Maia, Vito Quintans, Wagner Pina, Will Simões e Mariana Sales.

Foto: freehdwalls.net/ Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×