Festa da Padroeira terá 'Moto Romaria' para alertar sobre acidentes de moto em Campina Grande


A festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Campina Grande, será aberta no próximo sábado (29) com uma ação bem curiosa: é a Moto Romaria, um evento que vai  alertar a população sobre os número de acidentes de moto ocorridos na cidade. A concentração será às 16h, no Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, de onde a Moto Romaria sairá, por volta das 18h, em direção à Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no centro a cidade.

Antes da saída, os motociclistas participantes e os fiéis em geral rezarão um Terço a Nossa Senhora da Conceição, pedindo proteção para os usuários de motos. Também haverá uma visita a pacientes que estejam internados na Ala Vermelha do hospital, por ocasião do evento.

A programação no Hospital Regional contará com a participação do Diretor do Regional, médico Geraldo Medeiros; do Bispo de Campina Grande, Dom Manuel Delson; do padre Luciano Guedes da Silva, pároco da Catedral, além de padres convidados e do povo católico. Também confirmaram presença membros dos diversos clubes de motociclistas da cidade, além de pessoas diversas que utilizam a moto como veículo frequentemente.

Foto: freehdwalls.net / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×