Cultura | UFCG realiza mostra gratuita de vídeos no projeto 'Memórias de Campina Grande'

UFCG realiza mostra gratuita de vídeos no projeto 'Memórias de Campina Grande'

Quer saber um pouco mais de Campina? Saber como era o cinema no seu auge na cidade? Estas e outras perguntas poderão ser respondidas na III Mostra de Vídeos e Reportagens dos alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) de História, que acontecerá nestas quinta, 27, e sexta, 28, no Auditório do Centro de Humanidade (CH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), nos horários, em ambos os dias, das 18h30min às 21h30min. A entrada é gratuita!

Intitulada Memórias de Campina Grande, a mostra trata sobre os 150 anos de Campina Grande, fazendo uma “viagem no tempo” desde os primórdios da cidade até os dias de hoje. A origem de bairros tradicionais como o Bodocongó e José Pinheiro é exibida através de uma linha do tempo, com a exibição de fotos e da palestra dos professores do curso, representantes de bairro e membros do Instituto Histórico de Campina Grande (IHCG).

Além dos bairros, a Mostra aborda a origem do Cine São José com registros fotográficos das sessões de um dos primeiros cinemas da cidade, através do qual eram exibidos filmes nacionais e internacionais, sendo até então na época, uma das principais atividades de lazer da cidade.

Pontos turísticos, ruas, grandes eventos culturais também são temas do evento. E atenção alunos graduandos de História ou que tenham interesses na área, também no evento serão emitidos certificados para os alunos ouvintes das palestras.

Foto: freehdwalls.net/ Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×