Cultura | Museu de Arte Popular da Paraíba recebe mostra do do cartunista paraibano Fred Ozanan


O Museu de Arte Popular da Paraíba (Mapp) tem em sua galeria uma mostra do trabalho do cartunista paraibano Fred Ozanan. A exposição Brasil e Outros 500 Através da Caricatura segue em cartaz até o dia 7 de novembro, em Campina Grande.

A exposição apresenta uma linha do tempo da carreira do cartunista, partindo desde o início de suas publicações, na década de 1980, até os dias atuais. Ao todo, estão expostos no Mapp 110 trabalhos, sendo 70 desenhos e 40 caricaturas.

Entre os desenhos, estão críticas atuais à política nacional e reflexões sobre os tempos de colonização, sendo um apanhado histórico em representado pelos sarcásticos desenhos. Fred Ozanan nasceu em Campina Grande e não demorou muito até se destacar no ramo. Leva na sua bagagem cerca de sete mil trabalhos publicados em diversos meios de comunicação do Brasil e sete livros lançados.

É integrante da Associação dos Cartunistas do Brasil, da Academia de Letras de Campina Grande e da Fundação Nacional do Humor. Em 2013, o cartunista participou do Salão de Piracicaba, o maior evento de humor do país, e aproveitou a chance para lançar o seu livro Que Cara é Essa? (Latus, R$ 20,00).

A exposição é aberta ao público. Os horários de funcionamento do Museu de Arte Popular da Paraíba (também conhecido como o "Museu dos Três Pandeiros") são das 9h às 18h, de terça a sexta, e das 14h às 18h, aos sábados e domingos.

Foto: freehdwalls.net / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×