Cultura | Mostra de Arte da UEPB terá programação com artes plásticas, música, teatro e dança

Mostra de Arte do Centro Artístico-Cultural da UEPB terá artes plásticas, música, teatro e dança

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), realiza no dia 17 de dezembro, a 3ª Mostra de Arte do Centro Artístico Cultural da Instituição, percorrendo Dança de Salão, Pintura, Percussão Regional, Canto Coral, Violão, Sanfona, Balé Clássico e Teatro, entre outros gêneros. O evento acontece no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 19h.

A atividade é fruto de mais um período de oficinas de arte, oferecidas gratuitamente à comunidade acadêmica e à sociedade em geral pela Universidade. Assim, durante o evento será visto um pouco do que cada um dos integrantes dos cursos aprendeu, através de performances coletivas e individuais. “Essa iniciativa vem coroar a colaboração da UEPB no que se refere a tornar mais acessível o caminho para as mais diversas linguagens artísticas, bem como a conteúdos e práticas que estimulem a criatividade”, explicou o pró-reitor de Cultura, professor Chico Pereira.

Ele ressaltou que, com as atividades do Centro Artístico, dezenas de estudantes puderam conhecer um pouco mais o universo da arte e desenvolver novas aptidões. “Ficamos muito satisfeitos por favorecer o desabrochar de talentos e contribuir para que estes alunos possam exercer outras atividades, por meio desse conhecimento que obtiveram”, destacou.

Os ingressos já estão disponíveis e devem ser trocados por dois quilos de alimento não perecível, na Secretaria do CAC, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Centro Artístico Cultural da UEPB é localizado à Avenida Getúlio Vargas, 44, Centro de Campina Grande (antiga Faculdade de Administração). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310-9719.

Foto: freehdwalls.net/ Fonte: Ascom
Leia mais sobre: