Cultura | Coordenação do curso de história promove 'Cenários do Sesquicentenário de Campina Grande'

Coordenação do curso de história promove 'Cenários do Sesquicentenário de Campina Grande'

A coordenação do Curso de História da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove nesta terça-feira, 25, um evento que abordará os 150 anos de emancipação política de Campina Grande. A realização de palestras e mesas redondas faz parte do evento intitulado de Cenários do Sesquicentenário de Campina Grande. As atividades deverão acontecer no Câmpus I, em Bodocongó, no Auditório II do Centro de Integração Acadêmica, nos turnos da manhã e noite.

Estarão envolvidos nessas discussões nomes importantes da historiografia paraibana que lançarão reflexões sobre vários aspectos da cidade de Campina Grande, a exemplo dos professores Josemir Camilo de Melo, Ramsés Nunes e Severino Cabral Filho. Os interessados em participar do evento devem se inscrever gratuitamente na Coordenação do Curso de História. Ao final das atividades todos receberão certificado.

PROGRAMAÇÃO
Cenários do Sesquicentenário de Campina Grande
9h: Campina GRANDE antes da emancipação política em 1864
Palestrante: Josemir Camilo de Melo (PHD-UFPE)

10h: Poemas a cidade sesquicentenária
Bate-papo com os escritores Bruno Gaudêncio e José Edmilson Rodrigues, com lançamento do livro Inventário Lírico da Rainha da Borborema (A União, 2014).

10h30: História da educação em Campina Grande
Mesa-redonda com os historiadores Ramsés Nunes (UEPB) e José Jassuipe da Silva Morais (UFPB), com lançamento do livro “Secularidades e Confessionalidades na História da Educação Contemporânea” (Sal da Terra, 2014).

19h: Campina Grande: IMAGENS da modernidade
Palestrante: Severino Cabral Filho (UFCG)

20h: Fotografias de uma cidade sesquicentária
Conversa com o fotografo e colecionador Edson Vasconcelos, com lançamento do livro álbum Ah, Campina (2014)

Foto: freehdwalls.net / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×