Cinema | Festival Comunicurtas divulga programação da Mostra Especial de Filmes Convidados

Festival de cinema Comunicurtas divulga programação da Mostra Especial de Filmes Convidados

Como forma de homenagear os 150 anos de Campina Grande, a 9ª edição do Festival Audiovisual de Campina Grande (Comunicurtas), exibirá, nos dias 15 e 16 de novembro, às 15h, no Teatro Municipal Severino Cabral, os longas Pingo d’água, do diretor Taciano Valério, e O Resgate do Pavão Misterioso, do diretor e professor Sílvio Toledo. Os dois longas tiveram grande parte de suas cenas rodadas na Rainha da Borborema e vão integrar a Mostra Especial de Filmes Convidados do festival.

Rodado com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em três cidades brasileiras, entre elas Campina Grande e Lagoa Seca, “Pingo d’Água” é um filme que mostra o deslocamento no espaço como busca de outra identidade e o ato de viajar como olhar para dentro de si.

Trata-se de uma obra de atmosfera intrigante e envolvente, de imagens que evocam de forma simples e real mistérios da natureza humana, como a dificuldade nos relacionamentos, o medo e a libertação pessoal.  O filme traz no elenco o ator e crítico cinematográfico francês radicado no Brasil Jean-Claude Bernardet e o paraibano Everaldo Pontes. Recentemente o filme foi um dos destaques do 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

O Resgate do Pavão Misterioso é outro filme que teve muitas cenas rodadas em Campina Grande. A obra é inspirada no famoso cordel O Romance do Pavão Misterioso, que foi escrito na década de 20, pelo paraibano José Camelo de Melo Rezende e foi o folheto mais vendido de todos os tempos. O longa foi adaptado para os dias atuais e é um romance com aventura, humor e linguagem popular. Com 29 atores no elenco, a obra conta com ótima trilha sonora, que inclui cantores como Amazan, Sócrates Gonçalves, Renata Arruda, e Capilé.

Além de Campina Grande, as cidades de Areia, Boqueirão, Sousa, Boa Vista, entre outras, foram cenário para o filme. Que conta a história de Alexandre, rapaz do sítio, que muda-se para a cidade grande para cursar direito.  Na cidade, ele conhece e se apaixona por Sofia, uma menina que é oprimida e explorada pelo padrasto em apresentações que exploram financeiramente a fé das pessoas. Para libertá-la da tirania do padrasto, ele vai contar com a ajuda dos amigos e de uma máquina antiga incrível que descobre enterrada no quintal do seu sítio.

Foto: freehdwalls.net / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×