Designer de Campina Grande vence prêmio Francal e se destaca em estilismo de calçados femininos

Designer de Campina Grande vence prêmio Francal e se destaca em estilismo de calçados femininos

O desenhista industrial Abraaão Gomes Lacerda Cavalcante encerrou a 20ª edição do tradicional prêmio de estilismo ocupando uma das primeiras colocações na categoria Calçado Feminino. E a boa notícia não acaba por aí! No dia 10 de novembro, ele pode ganhar uma bolsa de estudos de três meses em Milão.

Nesta segunda-feira, 27, o Prêmio Francal Top de Estilismo revelou as melhores amostras inscritas por estudantes e profissionais da moda e design em sua edição comemorativa de 20 anos. Entre os vencedores está o campinense, que é finalista na categoria Calçado Feminino.

A amostra inscrita pelo profissional foi analisada por um time de especialistas do mercado da moda: Walter Rodrigues, estilista e coordenador do núcleo de Design da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e uma das principais referências em termos de inspirações e design do País; Patrícia Souza, diretora de Pesquisa do Grupo UseFashion, responsável pelo direcionamento dos projetos de pesquisa e definição de tendências; e Bruna Botti, que com apenas 18 anos iniciou carreira no design de calçados e, atualmente, é estilista e diretora da própria marca, a Botti.

Foto: freehdwalls.net / Fonte: Ascom 
Leia mais sobre: × ×